Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último dia 11 de maio, diretamente do Palazzo Labio em Veneza, a Dior e a fundação Heritage Venetian comemoraram o 20º aniversário do “Tiepolo Ball”. Cronometrado para coincidir com a abertura da Bienal de Veneza, o jantar e baile beneficente – que arrecada fundos para a restauração e promoção da herança cultural de Veneza – trouxe de volta à vida o espírito luxuoso do icônico “Baile do Século”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Reconectando-se com a magia desta festa lendária, Maria Grazia Chiuri criou figurinos exclusivos para personalidades e amigos da Dior, com desenhos em colaboração com duas casas venezianas de grande renome: Bevilacqua e Rubelli. Tecidos preciosos inspirados nos arquivos da Fortuny foram usados para decorar as mesas do jantar beneficente.

Uma performance mágica e cintilante criada pela artista Parolabianca contou com dançarinos e caminhantes de palafitas. Realçados por vestidos esculturais, batizados “Constellation”, concebidos pelo artista italiano Pietro Ruffo em colaboração com M.G.C para representar o céu estrelado e os 12 signos do zodíaco. Esta noite excepcional homenageou a herança da Dior e os preciosos laços da maison com Veneza, bem como a excelência de um savoir-faire em movimento perpétuo.

Veja a performance a seguir:

Leia mais:
Dior apresenta a bolsa “30 Montaigne”
Léa Seydoux é a personificação da elegância parisiense
Gisele veste Dior sustentável para o Met Gala
Seis ideias de vestidos para noivas da coleção cruise da Dior