Dior faz homenagem a Peter Lindbergh com livro

Edição sai em dois volumes com fotos inéditas

by redação bazaar
Saskia de Brauw usa o vestido "Diorama", criado por Christian Dior em 1947 -  Foto: Peter Lindbergh/Divulgação da Taschen

Saskia de Brauw usa o vestido “Diorama”, criado por Christian Dior em 1947 – Foto: Peter Lindbergh/Divulgação da Taschen

A Dior comemora seu relacionamento de longa data com Peter Lindbergh com um livro de dois volumes que retrata um editorial inédito realizado na Times Square, em Nova York, envolvendo um elenco de tops e mais de 80 looks dos arquivos da maison.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O fotógrafo, que morreu em setembro de 2019, aos 74 anos de idade, assinou uma série de campanhas da icônica bolsa “Lady Dior” com Marion Cotillard, incluindo uma imagem memorável da atriz francesa no topo da Torre Eiffel. Lindbergh também fotografou uma campanha de 2016 para a fragrância “J’adore Eau Lumière”, com Charlize Theron.

Para seu projeto final com a Dior, em outubro de 2018, ele contratou divas como Alek Wek, Karen Elson, Saskia de Brauw, Carolyn Murphy, Amber Valletta e Sasha Pivovarova para modelar criações vintage da Dior no cenário movimentado da cidade norte-americana, capturado imagens em sua assinatura granulada em preto e branco.

Leia mais:
Peter Lindbergh: o legado do mestre da fotografia de moda
Naomi Campbell: oito campanhas que marcaram a carreira da modelo
Madonna na Harper’s Bazaar em 60 fotos