A Casa de Criadores é um evento interessante por diversos motivos: um deles é a oportunidade dada a jovens modelos – muitas vezes vindos de longe – que estão tentando conquistar visibilidade na indústria da moda e encontram na semana de moda uma excelente plataforma. A Bazaar conversou com um desses casos, o modelo Tales Cotta, que desfilou, nesta edição, para Felipe Fanaia.

Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite
Foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

De onde você é e como começou sua carreira de modelo?
Nasci em Manhuaçu, interior de Minas Gerais e, aos 18 anos, me mudei para Vitória, onde comecei minha carreira na agência All Models. Sempre me dediquei aos estudos e me formei em educação física; logo depois, me mudei para São Paulo para investir mais na carreira de modelo e fui agenciado pela Base MGT. Está sendo minha segunda edição da Casa de Criadores, onde já desfilei para Rafael Caetano, Diego Fávaro e agora estreando para Felipe Fanaia. São Paulo nos recebe muito bem, assim como toda a equipe da Casa, que transborda toda essa energia maravilhosa.

O que representa, para você, participar da Casa de Criadores?
Esse evento é especial porque representa uma quebra de padrões: dá visibilidade ao movimento LGBTQ, aos negros… A Casa de Criadores tem uma linguagem diferente, está atenta às mudanças que estão acontecendo neste momento.

A carreira de modelo é relativamente curta. Você se formou em educação física já pensando no que fazer quando se afastar das passarelas?
É, a carreira é realmente muito curta e eu sempre achei válido ter um plano B, mas, na verdade, não pretendo seguir como profissional de educação física. Estou pensando em estudar gastronomia, já que adoro cozinhar e acho um curso muito interessante!

Falando em gastronomia, você segue alguma dieta? Como mantém o corpo em forma?
Não sigo nenhuma dieta, adoro comer! (risos) E, apesar de ter estudado educação física, também não gosto de ir à academia. Gosto de esportes ao ar livre e pratico capoeira. Além disso, conto com uma genética boa, mas às vezes como miojo em plena semana de moda, então procuro praticar esportes para equilibrar.

E quais são os planos para o futuro?
A ideia agora é investir na carreira internacional. Talvez vá para Londres e aproveite para estudar gastronomia lá!

Foto: Reprodução/ Instagram/ @tales.cotta
Foto: Reprodução/ Instagram/ @tales.cotta

LEIA MAIS:
Casa de Criadores 2018: A tendência da vez é oversized
Isabeli Fontana fala sobre emagrecer: quero limpar o organismo
Casa de Criadores estreia desfile focado em algodão