Moules e fritas – Foto: Divulgação

O chef Camilo Vanazzi apresenta o novo menu de almoço do Emile, no Rio de Janeiro, com receitas afetivas, opções leves e  saborosas, como a salada de siri com remoulade de aipo e mix de folhas. Outra novidade é a tradicional moules e frites acompanha molho beurre blanc de coentro.

Entre os principais, as criações são: salmão grelhado com fonduta de batata doce, brócolis nacional e molho de limão siciliano com melado; a sobrecoxa de pato confitada, acompanhada de risoto de fregola com espinafre, crocante de alho negro e mel trufado; e o míni arroz de barriga de porco, aioli de mostarda ancienne, maça granny caramelada, tomate confitado e agrião fresco.

Míni arroz com barriga de porco – Foto: Divulgação

A chef patisserie Luísa Jungblut elaborou três sobremesas: crémeux iogurte e chocolate branco, compota de fruta típica brasileira com sorvete de fruta sazonal; uma versão tupiniquim do famoso pudim de coco, com lascas de coco queimado e caramelo maracujá; e a torta chocolate 70%, caramelo salgado e creme fraîche.

Pudim de coco – Foto: Divulgação

O menu Midi oferece um almoço de alta qualidade com excelente custo benefício, inclui uma entrada e principal por R$ 85 ou entrada, principal e sobremesa por R$ 98, inclui ainda uma das opções de cerveja: Stella Sem Gluten, Beck’s ou Hoegaarden.