Foto: Divulgação
Imagem do filme “Loucamente Apaixonados” – Foto: Divulgação

Um conselho que se aplica ao trabalho pode ser usado como ferramenta potente para melhorar seu relacionamento. Segundo o The Wall Street Journal, um grande número de terapeutas de casais estão recomendando que casais executem uma “análise de performance” com o intuito de melhorar a relação.

like-crazy-02

“Esse método é similar a um check-up periódico no médico”, conta James Cordova, p.h.d em psicologia na Universidade de Clark, nos Estados Unidos,  autor do estudo. Após 216 casais responderem um formulário sobre as fraquezas e qualidades do parceiro, o  especialista selecionou uma parte do grupo para realizar sessões de terapia com o intuito de mudar positivamente a convivência. Após dois anos, o psicólogo constatou que “aqueles casais que realizaram o check-up regularmente afirmaram que houve uma grande melhoria na relação”.

A técnica pode parecer um tanto quanto desconfortável no início, mas, de acordo com o estudo, a pergunta “como estamos trabalhando juntos enquanto casal?” uma vez por semana pode fazer uma grande diferença na vida a dois, e inclusive pode poupar a terapia no futuro.