Busca Home Bazaar Brasil

Entenda por que a profissão de consultor de imagem está em alta

Rachel Jordan, presidente da AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem) no Brasil, fala sobre o assunto

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Renata Gualdi

Consultoria de imagem é uma profissão que está em alta no Brasil. Para entender este fenômeno, Bazaar conversou com Rachel Jordan, presidente da AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem) no Brasil, para contar sobre o sucesso do crescimento da profissão este crescimento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Leia:

Por que acredita que essa profissão cresce tanto no Brasil?
A consultoria de imagem ainda é uma profissão nova no mercado, o que faz com que muitas pessoas em início ou transição de carreira tenham interesse em conhecer. Quando descobrem a profissão ficam encantadas pelo seu conteúdo, método de trabalho, resultado final e, principalmente, por ser uma profissão autônoma com mais liberdade e facilidade de horário. Muitas profissionais ainda conseguem agregar a consultoria de imagem com outra profissão que já possuem, o que é um ponto positivo.

Quais são os maiores desafios e oportunidades desta profissão?
Por conta do crescimento da profissão posso dizer que o maior desafio atualmente é a concorrência, mas isto não chega a ser um problema. É importante o profissional trabalhar sua marca pessoal e se fazer reconhecido no mercado. Outro desafio é fazer a profissão ser conhecida. Parece incrível, mas mesmo com todo este crescimento ainda existem muitas pessoas que não sabem o que faz um consultor de imagem e quais os benefícios que o mesmo traz para seu cliente. Já oportunidades são muitas. A consultoria de imagem trabalha tanto com clientes pessoas físicas quanto jurídicas e existe um leque enorme de trabalhos que podem ser feitos como palestras para empresas, atendimento a mercado de luxo, varejo, montagem de mala de viagem, limpeza de guarda-roupa e a famosa análise cromática que todos os clientes amam dentre outros serviços.

O que esperar do seminário que acontece em junho?
Novos associados, muita informação, networking, energia positiva e alegria. Os seminários são momentos únicos onde novas parcerias são feitas, ideias são elaboradas, consultores se reencontram e se conhecem, é uma troca muito gostosa. Fora o reconhecimento da AICI Brasil por todos e porque não, o do trabalho feito com muita determinação e carinho pelos voluntários do board Brasil.

Agenda
O 6º Seminário da AICI acontece no dia 8 de junho, em São Paulo, com o intuito é proporcionar palestras com profissionais relevantes do mercado, e que irão passar suas experiências e conhecimentos para os associados e convidados.

Empreendedorimo, sustentabilidade na moda, fashion law, entre outros temas serão abordados pelos palestrantes confirmados: Lilian Pacce (jornalista de moda), André Carvalhal (designer para sustentabilidade), Thays Toschi (presidente da comissão de direito da moda da OAB SP), Felipe Siqueira (fundador da marca Oficina Reserva) e Riet de Vlieger (presidente AICI Global).

Leia mais:
Deborah Secco sobre Maria Flor: “hoje eu trabalho por ela”
Expert revela tendências para o varejo em 2019
Leticia Colin tem planos de estrear na carreira musical