Especial Pirelli 2020: conheça Chris Lee, cantora chinesa que conquistou Riccardo Tisci

Artista domina paradas musicais e ganha prêmios internacionais

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação/Alessandro Scotti

Foto: Divulgação/Alessandro Scotti

Com a chegada de setembro, o Natal já começa a dar as caras nas lojas e 2020 se aproxima cada vez mais rápido. Com isso, a contagem regressiva para o novo Calendário da Pirelli se torna mais curta. Recheado de celebridades e mulheres com histórias incríveis, a folhinha tem Julieta – personagem de Shakespeare – e suas representações na sociedade atual como pano de fundo das fotos feitas por Paolo Roversi.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Uma das artistas convidadas para participar das fotos foi Chris Lee (também conhecida como Yuchun Li), cantora, compositora, DJ e atriz chinesa de 35 anos. A artista ganhou o mundo da moda ao se tornar queridinha de Riccardo Tisci na época em que ele estava à frente da Givenchy. Na coleção de inverno 2015 da grife, Lee participou das fotos feitas por Mert and Marcus, com styling assinado por Carine Roitfeld, ao lado de grandes nomes, como Donatella Versace e Candice Swanepoel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A carreira da artista começou quando ela estudava no conservatório musical, mas só foi ganhar reconhecimento durante sua participação e vitória no “Super Girl”, uma espécie de reality show musical da China. Sua fama cresceu rapidamente em seu país de origem, o que lhe rendeu um grupo enorme de fãs fiéis. Outro fator que a levou a se destacar foi seu estilo boyish, com jeans soltos, camisas, pouquíssima maquiagem e um pixie cut muito cool.

Foto: Reprodução/Instagram/@gucci

Foto: Reprodução/Instagram/@gucci

A fama mundial de Lee começou quando ela foi anunciada como vencedora do MTV Europe Music Award, na categoria “Melhor Apresentação Mundial”. Foi então que ela se tornou figurinha confirmada nos desfiles de grandes marcas como ChanelBalenciaga, e começou a assinar contratos com nomes reconhecidos, como Coca-Cola e L’Oreal Paris. Recentemente, Lee foi a escolhida para a campanha de joias e relógios da Gucci, idealizada por Tisci fotografada em uma antiga livraria romana.

Sua relação com a moda invadiu sua carreira musical e a cantora chegou a usar figurinos assinados por Jean Paul Gaultier e Ricardo Tisci em seus shows. Lee tem nove álbuns lançados e seus números são tão impressionantes que, em 2016, as vendas de “Growing Wild” chegaram a ultrapassar “One Dance”, de Drake, e “Lemonade”, de Beyoncé, nos primeiros 16 dias depois do lançamento. Além da carreira musical, Lee se aventurou no universo cinematográfico ao participar de alguns filmes de ação chineses, como “Monster Hunt 2″“See You Tomorrow”.

Leia mais:
Especial Pirelli 2020: conheça Indya Moore, atriz transgênero de “Pose”
Especial Pirelli 2020: conheça Rosália, cantora que promove o feminismo
Especial Pirelli 2020: conheça Mia Goth, britânica que estrela o calendário
Calendário Pirelli 2020: Emma Watson, Kristen Stewart e Claire Foy estrelam fotos inspiradas Julieta, de Shakespeare