Especial Pirelli 2020: conheça Mia Goth, britânica que estrela o calendário

Filha de brasileira, atriz ganhou fama pelo filme "Ninfomaníaca"

by Marcela Palhão
Foto: Alessandro Scotti

Foto: Alessandro Scotti

Com a aproximação do final do ano, começa a contagem regressiva para o icônico Calendário Pirelli 2020. No dia 3 de agosto, a marca divulgou algumas imagens dos bastidores e a lista de beldades que foi escolhida para estampar as imagens, que buscam mostrar mulheres verdadeiras e empoderadas através de suas interpretações de Julieta, personagem criada por Shakespeare.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Entre grandes nomes, como Emma WatsonKristen Stewart, algumas personalidades ainda não são conhecidas por todos. Pensando nisso, criamos esse especial que apresentará todas as convidadas do calendário e ajudará a entender o motivo das escolhas. Para começar, Mia Goth, atriz e modelo britânica que ficou conhecida depois de interpretar P em Ninfomaníaca: Volume 2″Sara em “Suspira”.

Foto: Alessandro Scotti

Foto: Alessandro Scotti

A atriz, que tem 25 anos, nasceu na Inglaterra, mas tem sangue brasileiro por parte de mãe. Mia é neta de Maria Gladys, atriz que ficou conhecida pelo público depois de participar da novela “Vale Tudo”, tanto que seu nome completo é Mia Gipsy Mello da Silva Goth.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A atriz morou no Brasil até os cinco anos, quando voltou a Londres. Bem nova, Mia começou a trabalhar como modelos aos 13 anos e estreou como atriz aos 19, na série “The Tunnel” e no longa “Ninfomaníaca”. Foi nos bastidores do filme, em 2012, que a atriz conheceu Shia LaBeouf. O casal começou a namorar naquela época e se casaram em Las Vegas, em 2016. Mas dois anos depois, em 2018, se divorciaram.

Foi quando estrelou “Suspira” que Mia chamou a atenção do cenário cinematográfico hollywoodiano. Desde então estrelou outras produções, como “The Staggering Girl”“High Life”.

Leia mais:
Calendário Pirelli 2020: Emma Watson, Kristen Stewart e Claire Foy estrelam fotos inspiradas Julieta, de Shakespeare
Veja as 12 fotos do calendário Pirelli 2019