Bar de um dos apartamentos decorados pela Hermes em Cingapura - Foto: Divulgação

O Citibank e a empresa de consultoria Knight Frank revelam previsão de que, até 2050, Cingapura será a nação mais rica do mundo. A cidade-Estado, localizada na Ásia, já é considerada uma das mais robustas economias locais. O estudo foi realizado com base em entrevistas com empresários e milionários com mais de US$ 25 milhões em patrimônio. A lista inclui ainda Hong Kong (que deve estar em 2º lugar até a data), Taiwan (3º), Coréia do Sul (4º) e Estados Unidos (5º).

O mercado de moda está cada vez mais interessado em Cingapura. Apenas neste ano, inauguraram operações locais as grife Tory Burch, Uniqlo e Balmain. Em 2011, grifes como Louis Vuitton e Hermes também garantiram seus espaços comerciais. A Hermes inclusive assina a decoração dos apartamentos de um prédio exclusivo em Cingapura. Outra curiosidade: em 2010, a Swarovski lançou por lá um teleférico cravejado de cristais, aberto aos turistas para passeio.

Desfile de Zac Posen em Cingapura - Foto: Getty Images

A cidade-Estado também tem uma temporada de moda, chamada Audi Fashion Festival, que reúne em seu line-up nomes como Roland Mouret e Zac Posen – na imagem acima, desfile da grife realizado na última edição do evento, em maio de 2012.