hd-aspect-1459874430-hbz-jennifer-lawrence-may-2016-09
Foto: Mario Sorrenti

“Eu não sei porque essa palavra amedronta as pessoas; não deveria ser assim, pois ela significa igualdade”, disse Jennifer Lawrence sobre feminismo à Harper’s Bazaar US de maio. A atriz é capa da edição, que é dedicada à beleza. Além de falar sobre o movimento, a vencedora do Oscar ainda revelou para Laura Brown, diretora executiva da revista, suas opiniões sobre os padrões estéticos.

“Se estamos evoluindo enquanto sociedade, você começa a se sentir mais forte como mulher, e você começa a querer ser levada mais a sério. Você não tem que abrir mão das coisas maravilhosas que vêm com ser mulher: nós somos sensíveis. Nós temos empatia. Nós gostamos de agradar. Todas essas coisas que podem te impedir de dizer o que você realmente quer ou de cometer erros”, refletiu.

Leia mais: Dior apresenta sua nova coleção de acessórios estrelada por Jennifer Lawrence

Sobre seu corpo, Jennifer é honesta: “Todo mundo diz: ‘Nós amamos que exista alguém com um tipo de corpo normal!’, mas eu respondo que não sinto que eu tenha um corpo normal. Eu faço pilates todo dia. Eu como, mas eu malho muito mais que uma pessoa normal. Acredito que estamos tão acostumados com pessoas abaixo do peso que quando vemos alguém com o corpo normal reagimos tipo: meu Deus, como ela é curvilínea! É uma loucura. Para mim, o mínimo seria aumentar a diversidade”, ela ri antecipadamente. “Pelo menos eu não me sentiria a mais gorda”, brinca.

Para ver as fotos do ensaio que recheia a revista, siga a seta da galeria acima! Os cliques são de Mario Sorrenti, com edição de moda de Alastair Mckimm. A atriz, claro, veste Dior, marca da qual é embaixadora.

Leia mais: Dior apresenta novo stiletto “Dioressence”