Amanda, que já foi três vezes capa da Bazaar, abriu e fechou o desfile da Madrepérola no Minas Trend   - Foto: Agência Fotosite
Amanda, que já foi três vezes capa da Bazaar, abriu e fechou o desfile da Madrepérola no Minas Trend – Foto: Agência Fotosite

Por Camilla Bello

A top Amanda Wellsh viu sua carreira deslanchar quando, em Milão, subiu na passarela da Gucci, para a temporada de verão 2014 – última comandada pela super Frida Giannini; designer que a top considera sua madrinha de carreira. Dai em diante ela não parou mais. Bem se vê pelo seu currículo, que, atualmente, acumula grifes como Givenchy, Chanel, Prada e Alexander Wang, só para citar algumas.

Natural de Patos de Minas, em Minas Gerais, Amanda fez uma passagem relâmpago pelo seu estado, na última terça-feira (07.04). O motivo? Foi o rosto principal do desfile da Madrepérola, grife que apresentou suas propostas para o verão 2016 no Minas Trend.

Em bate-papo exclusivo com a Bazaar, a bela – de riso fácil, simpatia extrema e traços marcantes -, que divide residência entre Brasil e Nova York, deu dicas insider de hotspots must visit na Big Apple. Tome nota e enjoy!

Onde comer? Viciada em comida italiana, sushi e aconchegantes bistrôs franceses, Amanda indica 5 restaurantes, todos no Soho, para um tour gastronômico:

– Bar Pitti: “Amo loucamente o prato Pappardelle Alla Fiesolana. Sempre que estou em NY, como por lá”

– Gemma: “O brunch de lá é imperdível. Experimentem a deliciosa Focaccia Robiola White Truffle Oil

– Sant Ambroeus: “Amo burrata e a deles é incrível”

– Bond St.: “Recomendo o Tuna Tart. O melhor que eu já comi na vida”

– Indochine: “Um restaurante fashionista e frequentado por pessoas descoladas. Vale a visita”

Onde comprar? Como viaja muito à trabalho, Amanda acaba montando seu guarda-roupas em lugares variados. Ainda assim, deixou a dica:

– Barneys New York: “Eu amo esta loja porque, pela sua grande variedade de marcas e estilos, consigo encontrar tudo em um só lugar”

– Brechós no Soho: “Vale a pena dedicar um bom tempo à eles. São ótimos para encontrar coisas mais especiais”

– Alexander Wang: “É uma das minhas marcas favoritas, principalmente pelos cortes mais clean. Sempre que estou em NY, vou lá”

Onde se divertir? Embora seja mais de restaurantes e ambientes tranquilos, a top indica alguns hotspots:

– Up & Down: “Um bom lugar para dançar. Por lá, você vai encontrar muita gente bacana e bonita-  além de celebs como Rihanna e Leonardo DiCaprio

– The Boom Boom Room NYC: “Um ótimo lugar para ouvir um bom Jazz & Blues. Não deixem de ir até o rooftop deles, que tem uma maravilhosa vista para o rio.

Onde levar as crianças? A modelo tem um filho de 2 anos, o Pedro.

“Os parques abertos e os playgrounds são bons lugares para passar o tempo livre com as crianças. Em alguns, você pode comprar o day use e aproveitar melhor o que eles tem à oferecer”

– Outra boa opção é levá-los a alguns dos muitos musicais da Broadway. “São maravilhosos”

Ao que tudo indica, Amanda estará de volta ao Brasil na próxima semana para o SPFW, e, na sequência, já pega o avião novamente: desta vez com destino à Estocolmo, para um photoshoot da H&M. É, ela realmente não para!