Morena Baccarin - Foto: Getty Images
Morena Baccarin – Foto: Getty Images

por Jeff Ares, do SiteRG

Essa é exclusiva. Mais conhecida nos Estados Unidos, a estonteante atriz Morena Baccarin será a hostess do gala da BrazilFoundation, dia 18 de setembro de 2014, no Lincoln Center. A brasileira, uma das estrelas da série Homeland (quem assiste? eu adoro), apresentará sozinha a cerimônia, que celebra parceiros e arrecada fundos para projetos sociais no Brasil – em 13 anos, já foram arrecadados mais de US$ 30 milhões em doações.

Nesta 12ª edição, a fundação homenageia as mulheres. Bebel Gilberto, além de cantar, ganhará o Global Brazilian Award, um prêmio que destaca grandes brasileiros que levam o Brasil para o mundo – Gilberto Gil e Carlos Saldanha já têm o seu.

Entre as mulheres apoiadas pela instituição, três mulheres serão celebradas: Anália Timbó, da Associação Vidança, desenvolve oportunidades através de atividades culturais e educativas no bairro de Vila Velha, em Fortaleza, há 33 anos. Brigitte Louchez será homenageada pelos 20 anos de dedicação à Barraca da Amizade, referência no combate à exploração sexual de meninas e adolescentes, também em Fortaleza.

Maria de Lourdes Brás, da Casa Santa Ana criou uma metodologia pioneira de atendimento a idosos na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. “São mulheres que reúnem garra e sensibilidade, um conjunto importante para tratar das questões sociais que buscamos melhorar no Brasil”, pontua a incansável Patricia Lobaccaro, CEO da fundação.

Também vai ganhar reconhecimento a Goldman Sachs, pelo projeto 10.000 Women, que promove o crescimento econômico através de mulheres empreendedoras em todo o mundo – são 10 mil mulheres em 43 países. Uau!