Desde que Taylor Swift e Tom Hiddleston foram vistos em junho se beijando em uma pedra em Rhode Island, nos Estados Unidos, a internet se tornou obcecada com a veracidade do relacionamento. Seria um golpe de relações públicas? Eles estariam gravando um clipe secretamente? Ou eles são apenas um casal que encontrou o amor em um lugar sem esperanças? Bazaar UK conversou com um especialista em linguagem corporal e especialista em detectar mentiras, Blanca Cobb, que analisou a dupla com base em suas pistas sutis de linguagem corporal. “Eu olho e vejo o que se destaca para mim, o que parece diferente”, disse Blanca. Confira a seguir o que ela descobriu!

Nova York, 2 de maio 2016
Taylor e Tom foram vistos pela primeira vez juntos no Met Gala, quando dançaram muito. Taylor ainda estava namorando Calvin Harris na época, mas sem medo: a linguagem corporal dela com Tom já estava emitindo vibrações de romance. “Eles estão se divertindo, estão dançando lado a lado, não há muito contato visual”, disse Blanca. “Eles estão dançando paralelamente, mas não com os outros. Eu não vejo muita união aqui.”

Rhode Island, 15 de Junho 2016
O momento mais íntimo de Taylor e Tom – e, ironicamente, o mais especulado. Confira as pernas de Tom, veja como elas estão envolvidas em torno de todo o corpo de Taylor. Blanca tem algumas observações sobre isso: “Suas pernas estão enroladas em torno de sua cintura, uma postura protetora e muito dominante. Pense sobre o nível de confiança e conforto que ela tinha que ter para permitir isso. É muito confortável, genuíno, um momento muito íntimo entre os dois.”

Nashville, 23 de junho 2016
Essa foto prova que Taylor e Tom literalmente não conseguem manter suas mãos longe um do outro, mesmo quando há uma comida deliciosa sobre a mesa. Blanca disse: “Mesmo que haja uma distância física entre eles, eles têm um aperto de mão firme. Eles ainda estão conectados.”

Ipswich, 26 de junho 2016
Após a noticia de que eles não estariam mais juntos, o casal foi até a Inglaterra ,onde caminharam na praia acompanhados da mãe de Tom, Diana. E embora eles possam parecer um pouco tensos para os olhos destreinados, confira a mão esquerda de Taylor, pois ela conta uma história diferente. “Sua mão é relativamente relaxada nos braços dele, e há outras fotos em que ela aperta ele”, diz Blanca. “Esse foi apenas um agradável passeio.”

Roma, 29 de junho de 2016
É aqui que as coisas começam a ficar um pouco tensas. Taylor toca seu cabelo, o que Blanca nota ser um sinal de tentar se auto-acalmar. “Quando você está fazendo isso inconscientemente, você est[a tentando se acalmar”, ela explica.
Os pés de Taylor também mostram algumas pistas de seu desconforto: “Você pode dizer, apenas olhando para os pés dela, que ela está muito desconfortável”, disse Blanca. “Isso é um chute muito próximo. Juntando com o toque no cabelo, isso me leva acreditar que ela esta desconfortável nessa foto.”
Antes de você entrar em pânico, deve-se notar que esta foto foi feita quando o casal ainda era uma novidade para o público. “Se é um relacionamento novo, e ela não esta acostumada a serem fotografados juntos, o gesto não me surpreende”, conclui Blanca.

Rhode Island, 4 de julho de 2016
Sim, Tom e Taylor com certeza sabiam que havia paparazzis tirando fotos deles no momento que essa imagem foi clicada, mas isso não significa que eles não estavam realmente tendo o feriado de quatro de julho (independência norte americana) mais divertido de todos – podemos dizer isso pelo abraço de corpo inteiro. “Ele está suportando todo o peso dela, e isso é muito íntimo”, disse Blanca. “Isso é algo que você pode não ver com casais que não estão estabelecidos, que não têm esse nível de intimidade ou diversão.”

Rhode Island, 4 de julho de 2016
Essa é uma foto tecnicamente posada, mas a linguagem corporal deles grita romance sincero. “Quando a testa dos parceiros toca uma na outra, isso é um grande nível de intimidade”, disse Blanca. “Você está realmente chegando perto do espaço íntimo de cada um. Suas pernas estão cobrindo ele e você pode ver na postura de seus pés que ela está relaxada. Ambos estão confortáveis.”

Australia, 7 de julho de 2016
Taylor e Tom aterrissaram no aeroporto de Sidney depois de passarem o feriado de quatro de julho juntos, e eles pareciam menos à vontade na frente das câmeras. “Ela tem as mãos apertadas, e ele está fazendo o que chamamos de bloqueio corporal”, disse Blanca. “A mão esquerda dele está sobre sua direita e ele está puxando um livro mais perto para o seu corpo. As pessoas fazem isso quando estão tentando criar alguma distância entre elas e as outras pessoas – neste caso poderia ser entre ele e os paparazzis.”

Australia, 9 de julho de 2016
Agora as coisas começam a ficar muito interessantes. Embora ambos estejam sorrindo, Blanca aponta que eles estão usando um sorriso social e educado: “Nós não vemos os olhos enrugados ou a maçã do rosto levantada, que são os sinais de um sorriso autêntico”. Não seria um grande negócio que Tom estaria sorrindo para um paparazzi que estaria o esperando, mas o que é peculiarmente notável é que Tom está tomando controle da situação. “Ele está andando um pouco à frente, isto é, na minha opinião, um sinal de domínio educado”, explica Blanca.

Los Angeles, 22 de julho de 2016
De volta a Los Angeles, o casal não poderia estar em maior sincronia. “Seus ombros alinhados, seus quadris alinhados, e o ritmo deles é o mesmo. Eles estão em total sincronia, o que acontece muitas vezes quando você está conectado com alguém em um relacionamento romântico. Um imite a linguagem corporal do outro, sem nem perceber isso”, explica Blanca.

Los Angeles, 27 de julho de 2016
Blanca nota que Taylor tem um “andar sexy confiante” nessa foto, mostrando que ela está à vontade, apesar do enxame de paparazzi à espera dela e Tom. “Eles estão de relaxados e confortáveis de mãos dadas”, disse Blanca.
Então, qual é a impressão geral do relacionamento de Taylor e Tom com base na linguagem corporal deles? “Eles estão atraídos um pelo outro”, diz ela. “Eles tiveram alguns momentos muito íntimos, há um nível de proximidade e atração entre eles. Eu acho que eles realmente gostam um do outro.”