Desde que Taylor Swift e Tom Hiddleston foram vistos em junho se beijando em uma pedra em Rhode Island, nos Estados Unidos, a internet se tornou obcecada com a veracidade do relacionamento. Seria um golpe de relações públicas? Eles estariam gravando um clipe secretamente? Ou eles são apenas um casal que encontrou o amor em um lugar sem esperanças? Bazaar UK conversou com um especialista em linguagem corporal e especialista em detectar mentiras, Blanca Cobb, que analisou a dupla com base em suas pistas sutis de linguagem corporal. “Eu olho e vejo o que se destaca para mim, o que parece diferente”, disse Blanca. Confira a seguir o que ela descobriu!

Taylor Swift e Tom Hiddleston no Met Gala - Foto: reprodução/Inatagram
Taylor Swift e Tom Hiddleston no Met Gala – Foto: reprodução/Inatagram

Nova York, 2 de maio 2016
Taylor e Tom foram vistos pela primeira vez juntos no Met Gala, quando dançaram muito. Taylor ainda estava namorando Calvin Harris na época, mas sem medo: a linguagem corporal dela com Tom já estava emitindo vibrações de romance. “Eles estão se divertindo, estão dançando lado a lado, não há muito contato visual”, disse Blanca. “Eles estão dançando paralelamente, mas não com os outros. Eu não vejo muita união aqui.”

Tom e Taylor em Rhode Island - Foto: The Sun/ reprodução
Tom e Taylor em Rhode Island – Foto: The Sun/ reprodução

Rhode Island, 15 de Junho 2016
O momento mais íntimo de Taylor e Tom – e, ironicamente, o mais especulado. Confira as pernas de Tom, veja como elas estão envolvidas em torno de todo o corpo de Taylor. Blanca tem algumas observações sobre isso: “Suas pernas estão enroladas em torno de sua cintura, uma postura protetora e muito dominante. Pense sobre o nível de confiança e conforto que ela tinha que ter para permitir isso. É muito confortável, genuíno, um momento muito íntimo entre os dois.”

Taylor e Tom em Nashville - Foto: Metro/ reprodução
Taylor e Tom em Nashville – Foto: Metro/ reprodução

Nashville, 23 de junho 2016
Essa foto prova que Taylor e Tom literalmente não conseguem manter suas mãos longe um do outro, mesmo quando há uma comida deliciosa sobre a mesa. Blanca disse: “Mesmo que haja uma distância física entre eles, eles têm um aperto de mão firme. Eles ainda estão conectados.”

Taylor e Tom em Ipswich - Foto: Perez Hilton
Taylor e Tom em Ipswich – Foto: Perez Hilton

Ipswich, 26 de junho 2016
Após a noticia de que eles não estariam mais juntos, o casal foi até a Inglaterra ,onde caminharam na praia acompanhados da mãe de Tom, Diana. E embora eles possam parecer um pouco tensos para os olhos destreinados, confira a mão esquerda de Taylor, pois ela conta uma história diferente. “Sua mão é relativamente relaxada nos braços dele, e há outras fotos em que ela aperta ele”, diz Blanca. “Esse foi apenas um agradável passeio.”

Tom e Taylor em Roma -Foto: Mirror/ reprodução
Tom e Taylor em Roma -Foto: Mirror/ reprodução

Roma, 29 de junho de 2016
É aqui que as coisas começam a ficar um pouco tensas. Taylor toca seu cabelo, o que Blanca nota ser um sinal de tentar se auto-acalmar. “Quando você está fazendo isso inconscientemente, você est[a tentando se acalmar”, ela explica.

Os pés de Taylor também mostram algumas pistas de seu desconforto: “Você pode dizer, apenas olhando para os pés dela, que ela está muito desconfortável”, disse Blanca. “Isso é um chute muito próximo. Juntando com o toque no cabelo, isso me leva acreditar que ela esta desconfortável nessa foto.”

Antes de você entrar em pânico, deve-se notar que esta foto foi feita quando o casal ainda era uma novidade para o público. “Se é um relacionamento novo, e ela não esta acostumada a serem fotografados juntos, o gesto não me surpreende”, conclui Blanca.

Tom e Taylor em Rhode Island - Foto: Perez Hilton
Tom e Taylor em Rhode Island – Foto: Perez Hilton

Rhode Island, 4 de julho de 2016
Sim, Tom e Taylor com certeza sabiam que havia paparazzis tirando fotos deles no momento que essa imagem foi clicada, mas isso não significa que eles não estavam realmente tendo o feriado de quatro de julho (independência norte americana) mais divertido de todos – podemos dizer isso pelo abraço de corpo inteiro. “Ele está suportando todo o peso dela, e isso é muito íntimo”, disse Blanca. “Isso é algo que você pode não ver com casais que não estão estabelecidos, que não têm esse nível de intimidade ou diversão.”

Tom e Taylor com amigos em Rhode Island - Foto: reprodução/ Instagram
Tom e Taylor com amigos em Rhode Island – Foto: reprodução/ Instagram

Rhode Island, 4 de julho de 2016
Essa é uma foto tecnicamente posada, mas a linguagem corporal deles grita romance sincero. “Quando a testa dos parceiros toca uma na outra, isso é um grande nível de intimidade”, disse Blanca. “Você está realmente chegando perto do espaço íntimo de cada um. Suas pernas estão cobrindo ele e você pode ver na postura de seus pés que ela está relaxada. Ambos estão confortáveis.”

O casal na Australia - Foto: Mirror
O casal na Australia – Foto: Mirror

Australia, 7 de julho de 2016
Taylor e Tom aterrissaram no aeroporto de Sidney depois de passarem o feriado de quatro de julho juntos, e eles pareciam menos à vontade na frente das câmeras. “Ela tem as mãos apertadas, e ele está fazendo o que chamamos de bloqueio corporal”, disse Blanca. “A mão esquerda dele está sobre sua direita e ele está puxando um livro mais perto para o seu corpo. As pessoas fazem isso quando estão tentando criar alguma distância entre elas e as outras pessoas – neste caso poderia ser entre ele e os paparazzis.”

O casal na Australia - Foto: Bilboard
O casal na Australia – Foto: Bilboard

Australia, 9 de julho de 2016
Agora as coisas começam a ficar muito interessantes. Embora ambos estejam sorrindo, Blanca aponta que eles estão usando um sorriso social e educado: “Nós não vemos os olhos enrugados ou a maçã do rosto levantada, que são os sinais de um sorriso autêntico”. Não seria um grande negócio que Tom estaria sorrindo para um paparazzi que estaria o esperando, mas o que é peculiarmente notável é que Tom está tomando controle da situação. “Ele está andando um pouco à frente, isto é, na minha opinião, um sinal de domínio educado”, explica Blanca.

Ambos em sincronia em Los Angeles - Foto: The Daily Mail
Ambos em sincronia em Los Angeles – Foto: The Daily Mail

Los Angeles, 22 de julho de 2016
De volta a Los Angeles, o casal não poderia estar em maior sincronia. “Seus ombros alinhados, seus quadris alinhados, e o ritmo deles é o mesmo. Eles estão em total sincronia, o que acontece muitas vezes quando você está conectado com alguém em um relacionamento romântico. Um imite a linguagem corporal do outro, sem nem perceber isso”, explica Blanca.

O casal em um encontro em Los Angeles - Foto: The Daily Mail
O casal em um encontro em Los Angeles – Foto: The Daily Mail

Los Angeles, 27 de julho de 2016
Blanca nota que Taylor tem um “andar sexy confiante” nessa foto, mostrando que ela está à vontade, apesar do enxame de paparazzi à espera dela e Tom. “Eles estão de relaxados e confortáveis de mãos dadas”, disse Blanca.

Então, qual é a impressão geral do relacionamento de Taylor e Tom com base na linguagem corporal deles? “Eles estão atraídos um pelo outro”, diz ela. “Eles tiveram alguns momentos muito íntimos, há um nível de proximidade e atração entre eles. Eu acho que eles realmente gostam um do outro.”