Fabrizio Fasano com Daisy - Foto: Arthur Vahia/SiteRG
Fabrizio Fasano com Daisy – Foto: Arthur Vahia/SiteRG

Já está nas prateleiras das principais livrarias do país o livro Fabrizio Fasano – Colecionador de Sonhos, biografia do empresário assinada pelo amigo  Ignácio de Loyola Brandão. O título não conta apenas a história de Fasano, mas de todo clã, que entrou para o setor de alimentação com a iniciativa do avô, Vittorino, em 1902, e seguiu com seu pai, Ruggero. Hoje, o filho Rogério, conhecido como Gero, é quem toca o império ao lado de Fabrizio.

O evento, que aconteceu na Casa Fasano, teve noite de autógrafos e muitas declarações. Brandão, por exemplo, conta que não foi fácil convencer o amigo de fazer o livro. “Ele relutou muito”, lembra. Fabrizio se defende: “Não gosto muito de falar de mim mesmo.”

A capa do livro que acaba de chegar às livrarias - Foto: Arthur Vahia/SiteRG
A capa do livro que acaba de chegar às livrarias – Foto: Arthur Vahia/SiteRG

Ao todo, são 206 páginas que falam não apenas do seu trabalho, mas também do casamento com Daisy, que durou 26 anos. Eles se separaram por outros 22 e agora se reaproximaram, mas decidiram morar em casas separadas. Ignácio descreve Fabrizio como “inquieto, hiperativo, homem da noite, sedutor, empreendedor”. Homem de hábitos, ele sai para jantar todos os dias e termina a noite, claro, no Fasano, para tomar seu último cálice de vinho.

Clique na galeria para ver quem mais passou por lá: