Fashion Revolution realiza fórum em outubro

Evento gratuito vai discutir mudanças e apresentar novidades em prol de uma moda consciente

by Silvana Holzmeister
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Criado na Inglaterra logo após a tragédia ocorrida no dia 24 de abril de 2013 em Bangladesh, onde 1.134 trabalhadores da indústria da confecção morreram e outras 2.500 terminaram feridas por causa do desabamento do edifício Rana Plaza, o Fashion Revolution hoje é um dos principais movimentos mundiais em prol de uma moda consciente, com atuação consistente em vários países, inclusive no Brasil.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nos próximos dias 10 e 11 de outubro de 2019, o assunto estará em pauta na segunda edição do Fórum Fashion Revolution. O evento traz como conceito a moda sustentável e seu consumo de forma responsável, baseados nos impactos ambientais e sociais gerados pela indústria fashion ao longo dos anos. A programação inclui 50 talks com pesquisadores, professores e especialistas do setor que debaterão sobre as necessidades de mudança na indústria, na cultura e na política. São três pilares: mudanças na indústria, mudanças culturais e mudanças políticas, que incluem temas como a tecnologia aplicada à transparência, roupas modulares, inovação em tecidos e futuro de negócios responsáveis, entre outros temas.

Toda essa discussão quer apontar ações e ideias que contribuam para o impacto positivo da moda, desde sua fabricação até o consumo. Também será lançado um e-book sobre a indústria fashion e seus impactos no âmbito social e ambiental. O evento acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, com entrada gratuita.

Data: 10 e 11 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Unibes Cultural: rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo. Tel. (11) 3065-4333