Foto: Vinícius Postiglione, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi
Foto: Vinícius Postiglione, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi

Foi trabalhando em televisão, como apresentadora do “Brazil’s Next Top Model”, e interagindo com a plateia de um programa dominical que Fernanda Motta descobriu o gosto por falar em público (e com o público). Em tempos de conversas virtuais e interlocutores escondidos por trás da tela do computador ou do celular, Fernanda resolveu dar vazão à sua paixão por comunicação e trazer de volta o bom e velho bate-papo olho no olho.

No final do ano passado, ela lançou o projeto “Fernanda Motta Trend Tour”, uma conversa aberta em formato de talk show, que está rodando o País. Sempre com dois convidados, escolhidos por ela, aborda temas como moda, beleza, fitness, tecnologia, comportamento, empreendedorismo e o que mais surgir.

“Gosto de falar com as pessoas e esse formato, em que divido o palco com convidados e o público pode se expressar com comentários e perguntas, tem sido um excelente aprendizado”, conta. “Faz toda a diferença ouvir a voz, notar as expressões, sentir as pessoas de forma real.”

O Trend Tour percorreu sete capitais desde o ano passado e a ideia, agora, é partir para cidades menores. “É uma ótima oportunidade de dividir com o público um pouco do que vivi e ouvir suas histórias também”, diz Fernanda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fernanda Motta em Barcelona, na Espanha - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Motta em Barcelona, na Espanha – Foto: Reprodução/Instagram

Aos 37 anos, a mãe de Chloe, de 4, já se sente confortável para se ausentar de casa durante as viagens, que sempre fizeram parte de sua rotina.

Neste ano, aliás, Fernanda comemora 20 anos do início de sua carreira como modelo internacional. Ela já tem planos de voltar a fazer televisão, atualmente uma de suas grandes paixões, mas sem abrir mão dos outros projetos.

Ao lado do marido, o empresário Roger Rodrigues, a também empresária toca vários restaurantes em São Paulo e, em breve, abrirá mais uma hamburgueria e um restaurante japonês na capital paulista. “Comecei a trabalhar muito cedo e sou inquieta, não consigo parar”, brinca. “Estou sempre atrás de novas informações e descobri que adoro dividir isso com os outros.”

Leia também:
De Gisele a Heidi Klum: conheça a mãe dos fashionistas
Quer seguir carreira de modelo? Tops brasileiras dão suas dicas

Fernanda Motta em Nova York - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Motta em Nova York – Foto: Reprodução/Instagram

Casada há 17 anos, Fernanda não é do tipo que faz esforço para se equilibrar entre casa, casamento, negócios e as múltiplas carreiras – de atriz (a top participou da novela “Totalmente Demais”, da Globo, no papel de uma modelo), apresentadora e comunicadora. As coisas, para ela, fluem naturalmente.

“Amo todos os papéis que desempenho e, por isso, eles são muito leves para mim”, diz. Ela não abandonou por completo os trabalhos como modelo, mas, por ter se tornado um nome forte da moda, seu melhor papel nesse mercado é o dela mesma. “Sempre gostei e aceitei os novos desafios. É o que me faz seguir em frente, sempre.”