Michelle Dockery, capa e recheio da Harper's Bazaar UK de setembro - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar UK
Michelle Dockery, capa e recheio da Harper’s Bazaar UK de setembro – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar UK

Para os fãs de Downtown Abbey a setember issue da Harper’s Bazar UK está irresistível. Lady Mary, ou melhor, Michelle Dockery, estampa a capa e recheio da revista e nos brinda com sua elegância atemporal, detalhes de sua vida pessoal e fofoquinhas dos bastidores do aclamado drama britânico que caminha para sua quarta temporada e arrebatou fãs mundo a fora. O sucesso se deu principalmente entre os fashionistas que, em meio aos infortúnios da trama épica, ficaram fascinados pelos vestidos e cabelos das garotas Crawley. Ralph Lauren, inclusive, dedicou seu desfile de inverno 2012 à série, garantindo o primeiro lugar entre as peças mais pedidas pelas noivas que subiram ao altar no último ano.

“Dramas épicos podem ser alienantes, mas não Downton” comenta Michelle Dockery em entrevista à Harper's Bazaar  UK - Fotos: Reprodução/Harper's Bazaar UK
“Dramas épicos podem ser alienantes, mas não Downton” comenta Michelle Dockery em entrevista à Harper’s Bazaar UK – Fotos: Reprodução/Harper’s Bazaar UK

Aos 30 anos, Michelle exala uma sofisticação há tempos não vista, um misto entre uma seriedade e uma explosão de sentimentos, bem ao estilo de Audrey Hepburn, Ava Gardner e Grace Kelly, como declaraJulian Fellowes, autor da série. Em entrevista, a atriz confessa não saber como vai ficar quando o seriado chegar ao fim comparando-o com um caso de amor, se diz feliz com quem é e o que faz, além de muito família, próxima principalmente das irmãs. “Nunca mexa com uma Dockery.” brinca.

Segundo ensaio de Michelle para a Harper’s Bazaar – ela já havia sido capa e recheio da Bazaar americana no ano passado -, as fotos foram clicadas pelas lentes de David Slipjper sob styling Leigh Clark . A entrevista na íntegra você confere na edição de setembro da Harper’s Bazar UK, nas bancas internacionais a partir desta quinta-feira (04.07).