Food Stories - Foto: Divulgação
Food Stories – Foto: Divulgação

Por Fernanda Meneguetti

Você é daquelas pessoas que ama preparar jantarzinho ou daquelas que amaria amar? Don’t worry: pode escolher um time ou outro – a vitória está assegurada. Sob o lema “share a meal, creat a moment”, a Food Stories entrega tu-doooo o que você precisa para um café da manhã a dois, um jantarzinho entre amigas ou um almoço de família. Por tu-doooo, entenda: comida, bebida, decoração e trilha sonora.

A ideia genial e descomplicada foi de Carol Ayrosa, connoisseuse do mundo das festas. Afinal, desde que nasceu acompanhou o trabalho da mami, Chris Ayrosa, na Ayrosa & Co., baita referência no décor e cenografia de casamentos. Já escolada em grandes eventos e fã de receber em casa, Carol vislumbrou um jeito de isso também virar um prazer para qualquer perfil de cliente.

Food Stories - Foto: Divulgação
Food Stories – Foto: Divulgação

A grosso modo, a chave do sucesso e do sossego é o décor dialogar com a música (que ela disponibiliza pelo Spotify), com o que será servido e com o espaço. Bom, no espaço ela não mexe, mas uma caixa de madeira guarda todo o resto – a comida devidamente refrigerada (seja ela um arroz de pato, um bobó de camarão ou tapas espanholas), a louça (podem ser cerâmicas feitas no México ou no Japão), os guardanapos de linho e os arranjos que ajudam a criar a vibe desejada.

No caso da versão japonesa, o kit assinado em parceria com o Kosho, restaurante coup de coeur na Vila Nova Conceição, traz um box divido em três andares: um com hashis, nori crocante, shoyu, molho tarê, maionese picante, azeite trufado e wasabi; outro com itens como sashimi fresquíssimo de atum, salmão, polvo e lagostim, camarão empanado e tuna tataki apimentado; o último com um mar de shari (o arroz temperadinho para o preparo de sushis).

À mesa, cada um monta seus bolinhos, da forma que quiser. Jeito criativo de montar um banquete intimista e delicinha. Ficou com vontade de experimentar, mas com um toque pessoal? Aposte num bom saquê. A Adega de Sake têm rótulos surreais!

Leia também:
ÊMÊ: itens de decoração feitos à mão e como o coração