O Free Free, plataforma e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, apresenta uma ação pelo combate à violência contra mulher em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo. O manifesto em formato de vídeo conta com a participação de 18 mulheres.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Thelminha participa do vídeo-manifesto – Foto: Reprodução/Instagram/@thelminha

Durante a pandemia, houve um aumento de 29% das medidas protetivas, 51% das prisões em flagrante e 44% das ligações para 190 (Polícia Militar) em São Paulo, conforme levantamentos do MPSP e FBSP, fenômeno que se repete por todo o país.

Para conscientizar a população sobre o aumento de casos de violência contra mulheres durante a pandemia e oferecer todo apoio necessário, foi desenvolvido um vídeo-manifesto, apresentado por artistas, cantoras, modelos, influenciadoras, entre outros.

Participaram do projeto Bárbara Dantine, Claudia Leitte, Cleo, Gracie Carvalho, Jessica Aronis, Laura Brito, Laysa, Maya Gabeira, Milena Ricciardi, Patrícia Santos, Patrícia Santos, Rebeca Costa, Sophia Abrahão, Terry Massari, Thaila Ayala, Thelma Assis, Yasmine Sterea e Valéria Scarance.