Foto: Agência Brasil

Para lembrar aos brasileiros que o câncer de mama é uma doença que não faz quarentena e não espera, a Fundação Laço Rosa ilumina, nesta quinta-feira (01.10), a partir das 18h, o Cristo Redentor, abrindo a programação do Outubro Rosa 2020. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer, por isso o mote deste ano é a campanha #doarsalva.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Como nesta edição não será possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento, o evento contará com uma ação online pelas plataformas da Laço Rosa. Além de uma cerimônia que tem por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, neste dia a apresentadora Ana Furtado e a atriz Heloisa Pérrissé também serão apresentadas como madrinhas da campanha.

Uma live musical pós-iluminação também está na programação, com a participação de Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu, e que será transmitida diretamente do rooftop do Hotel Fasano, em Ipanema, a partir das 20h30. A live contará ainda com a participação em depoimento de famosas como Juliana Paes e Flávia Alessandra, madrinhas em edições anteriores, e outras personalidades como Ingrid Guimarães e Alinne Moraes que já estão demonstrando seu apoio com a causa da Laço Rosa.

“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. O câncer não vai esperar a Covid passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes”, alerta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Outras novidades do Outubro Rosa 2020

Nesta edição, a Laço Rosa fez uma parceria com a Crossnetworking. No dia 10.10, o projeto, chamado “Extra Life”, terá a participação de youtubers e gamers. Em um formato de game show solidário, eles disputarão com o objetivo de arrecadar doações para a causa do câncer de mama.

A Laço Rosa será representada por Malena, dona do maior canal gamer feminino do Brasil com mais de 6 milhões de seguidores. Ela vai disputar o jogo Minecraft contra um especialista e, para conseguir vencer esse desafio, precisará da ajuda do público. As pessoas vão poder fazer doações até atingirem metas que “atrapalhem” o especialista e façam a Malena vencer.

Uma programação online também vai movimentar as redes da Laço Rosa no mês de outubro com conteúdo diverso de entretenimento, médico, informações sobre direitos do paciente e muita diversão. Tudo pelo que a Laço Rosa já é conhecida nacionalmente: empoderar pacientes para o enfrentamento da doença e seus direitos.