Apresentadora Ana Furtado no momento em que o Cristo Redentor foi iluminado na cor rosa. Ela é madrinha da campanha (Foto: Divulgação/Daniel Ebendinger)

Estamos vivendo um ano atípico, mas a causa do câncer de mama não entra em quarentena e não pode ser esquecida. Para lembrar aos brasileiros que essa é uma doença que não faz quarentena e não espera, a Fundação Laço Rosa lançou na noite desta quinta-feira (01.10) a campanha 2020 do Outubro Rosa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para causar impacto, a instituição iluminou o Cristo Redentor na cor rosa. A entidade é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer.

Da esquerda para a direita, Daniela Oscar, Ana Furtado e Marcelle Medeiros (presidente da Fundação Laço Rosa) (Foto: Divulgação/Daniel Ebendinger)

Como nesta edição não será possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento, o evento contará com uma ação online pelas plataformas digitais com o tema: “#DoarSalva”.

Além de uma cerimônia que teve por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, a apresentadora da TV Globo Ana Furtado, que recentemente venceu a doença e passou pelo tratamento, esteve presente no monumento e é a madrinha oficial da campanha este ano.

Da esquerda para a direita, Daniela Oscar, Adriana Galisteu e Marcelle Medeiros (presidente da Fundação Laço Rosa) (Foto: Divulgação/Mariana Prieto)

Para celebrar a abertura deste mês tão especial, além da ação no monumento da cidade, uma live musical diretamente do terraço do hotel Fasano, em Ipanema, no Rio de Janeiro, com um show da cantora Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu foi transmitida em todas as redes sociais da fundação.

Maria Rita cantou músicas do repertório de sua mãe, Elis Regina, e também contou que uma de suas melhores amigas teve câncer de mama e dividiu ali momentos que emocionaram a todos e todas.

Foi a primeira vez na história do hotel Fasano que a famosa piscina de borda infinita ficou totalmente rosa, e permanecerá deste jeito durante todo o mês de outubro.

A famosa piscina de borda infinita do Fasano Rio ficará o mês todo iluminada de rosa (Foto: Divulgação)

A live contou ainda com a participação em depoimento de famosas como Adriana EstevesCláudia RaiaFernanda Motta, Ingrid Guimarães, Flávia Alessandra, Maria Fernanda Cândido, Sheron Menezzes e Heloísa PérisséVinícius Belo foi o PR responsável pelo evento.

A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, destacou a importância de se ter doações para campanhas como esta contra o câncer de mama, argumentando que a pandemia do coronavírus escancarou os problemas de saúde estruturais que enfrentamos no Brasil.

“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #DoarSalva”

Para quem perder a live e quer assistir, ela está salva no canal do YouTube da Fundação Laço Rosa. Se você quiser doar, é só fazer sua contribuição pelo link bit.ly/doarsalva ou baixar o aplicativo da AME Digital, que é parceiro oficial da campanha, e fazer por lá.

A live especial de lançamento contou com show da cantora Maria Rita, que cantou sucessos de sua carreira e de sua mãe, Elis Regina (Foto: Divulgação/Mariana Prieto)