Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Antes do mundo inteiro se mobilizar e se isolar socialmente para lutar contra o coronavírusGigi Hadid estampou a capa da Harper’s Bazaar norte-americana de abril e foi entrevistada por alguns de seus amigos – entre eles, Taylor Swift, Serena Williams, Kendall Jenner e Virgil Abloh -, que com perguntas honestas e divertidas nos possibilitaram a conhecer melhor a modelo que conquistou as passarelas internacionais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nesta quinta-feira (23.04), Gigi está completando 25 anos e, para comemorar, leia as entrevistas na íntegra e descubra mais sobre a personalidade da modelo, sua vida na fazenda e como seria uma festa dada por ela:

Serena Williams

Você é exatamente a mesma pessoa que conheci quando você tinha 16 anos. Como permaneceu tão humilde, amorosa e “pé no chão?”

Acho que sempre me enxerguei como a mesma. Mesmo que meus sonhos tenham se realizado e que pude ter tantas experiências, meu diálogo interno sempre foi de autorreflexão e por manter a integridade como meu principal foco em tudo que faço. Também dou muito crédito ao fato de ser taurina, tendo esse fator influência nisso ou não… (risos) Mas sempre senti uma conexão quando as pessoas falam que um taurino está em paz com o tempo da Terra. Confio que tudo pelo que passamos, bom ou ruim, acontece pelo melhor. Tento primeiro enxergar o bom nas pessoas e lembrar que todos estão continuamente tentando crescer e fazer o seu melhor.

Taylor Swift

Fico seriamente impressionada que sempre que você está em uma situação imediatista ou estressante, entra em ação. Isso sempre foi algo natural para você?

Percebi ao longo do tempo que me sinto mais livre quando me expresso, seja através de ações, escrita ou falando sobre isso. Ser honesto  sempre leva a algo bom, mesmo que seja preciso um momento ou conversa difícil para chegar lá; você nunca pode errar em contar para alguém como você se sente e falar sobre sua verdade. E você sempre aprende algo com isso.

Kendall Jenner

O que morar na fazenda lhe ensinou?

A fazenda sempre me fez lembrar, e trouxe de volta a minha vida, meus prazeres mais simples. Me permite encher meus dias livres com pequenas coisas que me fazem feliz, como arte, jardinagem, ioga, cozinhar, ficar ao ar livre e passar um tempo com quem amo e com meus animais sem ter que me preocupar com coisas como o que estou vestindo, como está meu cabelo ou se estou sendo fotografada ou vista o dia todo. Ficar afastada da cidade e do olhar das pessoas faz com que me sinta uma criança de novo e essa liberdade tem sido como uma cura para mim.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Virgil Abloh

Desafio! Tenho uma pergunta com duas partes. Vamos fingir que você está organizando um festival de artes e ofícios em sua fazenda: (a) Quais atividades aconteceriam no festival? E (b) para o lanche, quais são os oito itens presentes na tábua de queijos? Vai!

(Risos) Amei! (a) Decoração de bolos com Duff’s Cakemix; fazer buquês de flores com Popupflorist; moldes corporais com Misha Japanwala; vidro soprado com Charged Glassworks; macarrões artísticos com Saltyseattle; cerâmicas com Forest Ceramic Co.; poesia com Cleo Wade; receitas de Rice Kripies Treats com Misterkrisp e artes com pão com Konel Bread.

E (b) baguete francesa; gouda; cheedar Prairie Breeze; brie; mel trufado, marmelada ou geleia de figo; espetinhos de tomate, mussarela e manjericão; carne curada com queijo (perguntaria qual para um expert em queijos em alguma loja – a minha preferida é Murray’s Cheese em Nova York); e azeitonas Castelvetrano.

Jimmy Fallon

Qual foi o melhor hamgurger que você comeu recentemente?

Fui para Los Angeles para o desfile de Tom Ford na última semana de moda e, como uma criança californiana, sempre terei um enorme espaço em meu coração para o lanche Double-Double Animal Style do In-N-Out. Mas como eu e você sempre falamos sobre os hamburgers de Nova York, provei o lanche da Hall. É um lugar fofo e pequeno. Primeiro a chegar, primeiro a ser servido. Simples, mas hamburguer e batatas fritas deliciosas. E você ganha uma limonada com o almoço especial – tudo por US$ 12.

Antoni Porowski

Por favor, explique quando e como você descobriu que batatas fritas com purê combinavam. 

Não lembro exatamente em qual noite foi, mas provavelmente aconteceu depois de alguns martinis de maracujá do Le Chalet at L’Avenue, na Saks, que tem o meu purê de batatas preferidos do planeta. O ketchup deve ter acabado, então mergulhei a batata frita no purê – e eureca!

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Blake Lively

O que te inspirou em fazer suas cadeiras com as próprias mãos?

Quando estou passando tempo na fazenda, acho divertido fazer algo novo e ver se consigo. É libertador apenas criar sem ter como objetivo final ser necessário terminar. A ideia da cadeira veio daí. Queria ver se consegui construir uma base de madeira primeiro, depois derramar resina nela e fazer uma cadeira transparente. Fiz a parte de madeira e depois, durante o próximo passo, aprendi que você só consegue secar a resina em pequenas camadas e quantas mais adicionava, mais claro ficava de que minha base não estava firmemente selada. Falhei miseravelmente. Acabei desistindo dessa e fiz uma versão menor, que ficou bem melhor. Gosto do método “tente, falhe e tente de novo”. Isso mantém a função divertida e interessante para mim, e mesmo através da falha você pode aprender muito.

Kacey Musgraves

Qual é a única coisa que você ainda não fez e que está morrendo de vontade de fazer? Do que você tem mais medo?

Saltei de para-quedas uma vez, em Dubai. O salto do avião é mais assustador do que a queda em si. A vista é a melhor parte. Sempre disse que se fosse pular de novo, faria em diferentes lugares todas as vezes, porque a perspectiva é única e inesquecível. Ainda me assusta muito, mas é por isso que queria fazer de novo. É emocionante e gosto de arriscar com diferentes esportes mais do que tudo na vida. Amaria visitar a Nova Zelândia ou a Islândia um dia, então talvez eu salte de para-quedas em um desses lugares, se eles me permitirem.

Esse artigo foi publicado originalmente na edição de abril de 2020 da Harper’s Bazaar US.