Gucci Osteria ganha sua primeira estrela Michelin

Restaurante intimista está localizado em Florença

by redação bazaar
Gucci Osteria - Foto: Divulgação

Gucci Osteria – Foto: Divulgação

A Gucci Osteria, de Massimo Bottura, foi premiada com uma estrela Michelin no Guia Michelin 2020 italiano, menos de dois anos após sua abertura na Piazza della Signoria, Florença, em janeiro de 2018. O restaurante intimista, com capacidade para 30 clientes, é uma parceria que se origina de uma amizade de infância do CEO da Gucci, Marco Bizzarri, e do chef Massimo Bottura, que tem estrelas Michelin, e celebra o amor que eles dividem por dois temas culturais essencialmente italianos: comida e moda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Crescendo juntos em Modena, na Itália, eles sempre se desafiaram a inovar em seus respectivos campos e, assim, criaram um destino repleto de paixão e herança, visto através de uma lente original e criativa. No comando está a chef de cozinha Karime López, mexicana com uma experiência culinária estelar em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Ela começou sua carreira com Santi Santamaria, no restaurante Sant Celoni, de duas estrelas Michelin.

Sua carreira, então, levou Karime para o mundo todo, desde os templos culinários com três estrelas Michelin, Noma, em Copenhague, e Ryugin, em Tóquio, até o Pujol, em sua cidade natal, México, Mugaritz, na Espanha e, finalmente, com Virgilio Martinez em seu restaurante em Lima, o Central. Ela se mudou para a Itália e começou a trabalhar com Massimo Bottura na Osteria Francescana antes de assumir o cargo de chef de cozinha da Gucci Osteria.

Karime López - Foto: Divulgação

Karime López – Foto: Divulgação

O menu da Karime é inspirado em sua carreira internacional e viagens culinárias, nas origens e experiências globais de sua equipe, bem como em sua paixão por arte e música. Ela desafia a percepção tradicional da culinária italiana, criando versões divertidas de pratos clássicos. “Esta é uma conquista incrível que nos enche de alegria. Sou amigo de Marco há mais de 40 anos e esse é um reconhecimento maravilhoso pela visão que criamos junto à família Gucci. Alessandro Michele criou um espaço incrível, e seu apoio e inspiração nos incitaram nos últimos anos”, comenta Massimo Bottura. “Quando as idéias nascem de amizades, elas usam uma força diferente, e este é apenas o começo de uma emocionante aventura.”

Karime acrescenta: “Estou tão feliz por toda a equipe da Gucci Osteria, que trabalha comigo há quase dois anos. Este prêmio é uma homenagem a eles e estamos entusiasmados por nossa paixão e compromisso terem sido reconhecidos neste guia de prestígio. Continuarei a me desafiar a criar novas experiências para nossos clientes e estou empolgada com o que o próximo ano trará.”

A Gucci Osteria fica no Jardim Gucci, localizado no elegante e antigo Palazzo della Mercanzia, em Florença, um local significativo, pois foi o berço da Casa. Projetado pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, o palazzo apresenta exposições em evolução, uma boutique de varejo e cinema ao lado da Osteria. Com a curadoria de uma ampla variedade de peças, desde coleções que remontam às origens da Gucci em 1921 e casando-as com trabalhos recentes, recordações, arte efêmera e contemporânea, o Gucci Garden não é apenas uma celebração de um rico arquivo, mas uma experiência interativa e vibrante.