Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Roberta Lowndes

O que você faz com vontade de comer aquele delicioso hambúrguer quando está de olho nos seus carboidratos?

Sorria, porque eu achei uma deliciosa solução. Aliás, duas! Low carb burguer! Existem vida sem o pão do hambúrguer. Testei e é super gostoso, leve e fresco, o hambúrguer na alface americana.

Só cortar a alface ao meio deixar de molho para lavar, escorrer e voilá! Vale colocar um queijinho, um gorgonzola? Ok, mas suave, um queijo de cabra, ricota? Está bom, cottage? Você escolhe!

Outro segredo é o queridinho da lista do trend topics – o abacate. Avoburguer, como ele é carinhosamente chamado, tem várias versões deliciosas para diversificar e ficar super saudável, veggie burguer… Vale também a combinação favorita de salmão com abacate. Mas deixe sua criatividade te levar e divirta-se.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Receita de avocado bun burguer

Ingredientes
1 abacates Hass
ou avocado
1 tomate grande fatiado
1 cebola roxa grande cortada em fatias finas
Grande punhado de coentro fresco picado
1/2 limão
1 colheres de sopa de sour cream, qualidade seca ou ricota
2 Fatias de bacon crocantes
1 colher de sopa de sementes de gergelim
1 hambúrguer preferido, veggie, salmão, bovino…feito em casa ou da sua marca favorita

Montagem
Corte na metade e cuidadosamente descasque seus abacates, em seguida, coloque de um lado os tomates fatiados, cebola, limão e coentro. Pegue seu abacate (neste ponto conhecido como “pão”) e esfregue suavemente a superfície superior de uma metade com limão. Isso não só irá suavizar o processo de tirar caroços, mas também garantirá que suas sementes de Gergelim colem e também adicionem um sabor fresco ao abacate. A outra metade corte uma fatia fina da parte de fora, para que o sanduíche possa ter estabilidade no prato. Recheie um lado com o hambúrguer, um pouco do sour cream ou queijo de preferência, e cebola, tomate e bacon. Polvilhe o topo com sementes de gergelim.

Dica: tente obter abacates menos maduros e mais arredondados do que o habitual, para ajudar a manter a forma.

Leia mais:
Chocolate rosa vai ser o hit da Páscoa em 2019
Aprenda a fazer um drink inspirado no filme “Roma”