Foto: Getty Images


Por Laura Zúñiga

Londres recebeu, na noite de sábado (10.11), a sexta edição do gala anual promovido pela vodca Grey Goose em parceria com Elton John, que comanda projeto beneficente voltado ao combate à Aids. Confira no post: Elton John leiloa bares assinados por Ellen Von Unwerth, Karim Rashid e Gareth Pugh. Na ocasião, a Harper’s Bazaar conversou com a chef Hélène Darroze, à frente do restaurante The Connaught, em Londres (e dona de duas estrelas Michelin), que preparou o cardápio e canapés do evento. Confira:

Hélène, parabéns pelo convite e pelas comidinhas. Como você reagiu ao ser abordada por Elton?
Eu me perguntei: por que eu? Me senti muito honrada, por poder fazer parte deste evento e poder contribuir. Eu também tenho a minha própria fundação voltada para crianças atingidas pelo vírus HIV, então estamos conectados. Eu tenho duas crianças adotadas, as vietnamitas Charlotte (5 anos) e Quiterie (3). Porque nem todas as crianças têm a sorte que elas tiveram, então no que eu puder ajudar, me sinto honrada!

O que você ainda quer fazer pela causa? Qual o próximo passo?
No momento estou levantando fundos para construir uma escola para crianças soropositivas que vivem em guetos de Hanói. Começamos as obras no ano que vem. O convite também me deixou muito feliz por firmar meu status de londoner, faço parte da cena de Londres. Afinal, já estou há quase cinco anos à frente do The Connaught! Agora eu vou continuar com a minha fundação e educar as minhas crianças e ajudar outras.