Categories: How Bazaar!

Havaianas Pride tem compromisso com a comunidade LGBTQIA+

Linha Havaianas Pride – Foto: Divulgação

Apresentada em junho de 2020, a plataforma Havaianas Pride reafirma o compromisso da marca Havaianas com a comunidade LGBTQIA+. Desde então, a label incluiu os produtos da linha “Pride” ao portfólio permanente, estendeu numerações em diversos modelos e destina 7% do lucro líquido das vendas para a ONG All Out, um movimento global que luta pelos direitos da comunidade.

“Nós lutamos por um mundo em que ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama”, explica Leandro Ramos, diretor regional da All Out na América Latina.

A ONG, que mobiliza milhares de pessoas em defesa dos direitos LGBTQIA+, promove campanhas ao redor do mundo, que vão desde abaixo-assinados, ações de imprensa e em redes sociais, protestos de rua ou outras ações, até campanhas de financiamento coletivo.

No Brasil, entre outras ações, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+, que já conectou mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

Tudo isso foi possível porque em 2020 foram revertidos mais de R$ 260 mil para a All Out a partir da venda de mais de 150 mil unidades de produtos da linha Havaianas Pride. Bazaar apoia!

Share
Published by
redação bazaar