Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Helena Lunardelli acumula múltiplas funções e talentos: além de arquiteta, decoradora, paisagista, florista, entre outros, a moça também é escritora, e lança, nesta quinta-feira (18.09), o livro Pequenos arranjos do cotidiano, segundo assinado por ela.

No lançamento da Editora Senac São Paulo, Helena ensina os leitores a montar belos arranjos florais que dão nova vida aos ambientes, e mostra como é possível melhorar um espaço e mudar o visual de um cômodo com diferentes tipos de flores e folhagens, sem esquecer dos pequenos detalhes.

O livro Pequenos Arranjos Do Cotidi (R$ 135,90) - Foto: divulgação
O livro Pequenos Arranjos Do Cotidi (R$ 135,90) – Foto: Divulgação

No recheio das 207 páginas do livro, dicas de como transformar objetos simples e que provavelmente seriam descartados – como garrafas, blocos de concreto e tubos de ensaio -, em vasos incríveis e inusitados. Além de ensinar técnicas adequadas e apresentar as ferramentas necessárias para que todas as pessoas possam descobrir e explorar o “lado florista”.

E as novidades em torno da publicação não param por aí: parte da verba arrecadada com as vendas do livro será revertida para o Instituto Flor Gentil, projeto idealizado pela própria Helena em 2010, no qual flores que decoram festas e eventos, são transformados em arranjos que são entregues a idosos em casas de repouso e pessoas carentes. Legal, né?

O lançamento de Pequenos arranjos do cotidiano acontece nesta quinta-feira (18.09), na Livraria da Vila, na Alameda Lorena 1731, nos Jardins, em SP. Das 18h30 às 21h30. Passa lá!