Atmos Hermès Clock - Foto: Reprodução
Atmos Hermès Clock – Foto: Reprodução

As renomadas Hermès, Jaeger-LeCoultre e a tradicional vidraçaria francesa, Les Cristalleries de Saint-Louis, se uniram para recriar o famoso relógio Atmos, lançado pela primeira vez em 1928 e considerado uma verdadeira obra de arte na época.

Apesar da parceria parecer inusitada, a Hermés e a Jaeger-LeCoultre possuem uma longa história de colaboração, que, coincidentemente, iniciou-se no mesmo ano de lançamento do relógio em questão. A parceria durou até o ano de 1972 e agora é celebrada com o lançamento do Atmos Hermès Clock, apresentado na manhã desta sexta-feira (08.03) na Place Vendôme, em Paris.

Outros dois ângulos do Atmos Hermès Clock - Foto: Divulgação
Outros dois ângulos do Atmos Hermès Clock – Foto: Divulgação

Pra lá de especial, a peça conta com uma “bolha” produzida com duas camadas de vidros – recortados minuciosamente pela Saint-Louis – e uma das mais modernas mecânicas atuais, permitindo que o relógio funcione de acordo com a variação de temperatura do ambiente, tornando dispensável dar corda no modelo. Um grau de diferença na temperatura – conseguido facilmente com a entrada ou saída de uma pessoa do ambiente – é suficiente para dar um impulso de 48 horas de funcionamento.

Serão produzidos apenas 176 unidades do relógio – um para cada ano da existência de Hermès –, vendidas nas lojas da grife, bem como nas boutiques da Jaeger-LeCoultre.