Giorgio Armani no One Night Only de Roma - Foto: Getty Images
Giorgio Armani no One Night Only de Roma – Foto: Getty Images

Por Aline Borges

O prefeito de Nova York Michael Bloomberg proclamou esta quinta-feira (24.10) o “Dia Giorgio Armani” na cidade. A honra vem do reconhecimento pelo longo relacionamento do estilista, que contribui para a economia e promove ações beneficentes.

A homenagem acontece no dia do evento One Night Only em Nova York, que acontece nesta quinta-feira (24.10), no Hudson Rive’s Park SuperPier. A noite lançará por lá a exposição Eccentrico, com peças exclusivas de seu acervo.

Haverá ainda um desfile especial com uma retrospectiva dos 100 melhores looks de sua carreira, selecionados a partir de 2005, além da apresentação da sua nova coleção de alta costura, chamada Nude.

O casting contará com poderosas como Lindsey Wixson, Liya Kebede, Christina Kruse e Frankie Rayder. Depois do grande show, os convidados seguem para uma festa pop-up comandada pelo DJ Mark Ronson. Esta é a primeira vez que o estilista visita a cidade desde a abertura de sua concept store na Quinta Avenida, em 2009.

Para a ocasião, o Armani ainda criou uma versão ready-to-wear da Nude, que estará disponível apenas em sua flagship da Madson Avenue e na Bergdorf Goodman, comemorando 35 anos de parceria com a rede em um evento que contará com a presença de Roberta Armani e Glenn Close hoje à tarde.

O Site Armani.com/live trará conteúdos exclusivos. “Em um dia tão especial para mim, é uma grande honra receber esse reconhecimento, que reafirma meu vinculo profissional e com as pessoas da cidade de Nova York, que sempre me deu e ainda me dá muito”, declara.

A Bazaar está na cidade para participar de todo este agito. Acompanhe pelo Instagram @BazaarBR!