
Casal usa look total Dolce & Gabbana e Diarra usa vestido, cinto e botas Dolce & Gabbana – Foto: Karel Losenicky, com styling por Cori Amenta, make-up Jessica Nedza (Blend Management), hair Dora Roberti (Blend Management), edição de moda at large Filipa Bleck, assistente de fotografia Roberto Grandi, assistente de make-up Dayhana Piedrahit, assistente de hair Dario Usi e pós-produção Petra Vokjan. Agradecimentos: Arthur O’Neill
Neons, muito brilho, luzes discretas e muitas cores. Essas palavras podem ser usadas para descrever o cenário de um editorial de moda ou um club europeu – e, neste caso, o mesmo lugar cumpre os dois papéis. Estamos falando sobre a Hollywood Rythmoteque, boate localizada em Milão que foi escolhida como palco do editorial “Doce Noite”, da Bazaar de maio.
O icônico club conversa com perfeição com a festa do verão 2022 da Dolce & Gabbana, marca que estampa as imagens do photoshoot. Para entender mais detalhes da história do local, como a moda e o universo das festas se conectam e mais detalhes sobre as noites italianas, conversamos com Fabricio Lanfredi, empresário que comanda a Hollywood Rythmoteque.
Leia a entrevista na íntegra abaixo:

O crew composto por Cris Ribeiro (Way Model), Vitorinni (Canvas Mgt), Diarra Ndiaye (Why Not Milano) e Alexy Jordan (Canvas Mgt), usa looks totais Dolce & Gabbana – Foto: Karel Losenicky, com styling por Cori Amenta, make-up Jessica Nedza (Blend Management), hair Dora Roberti (Blend Management), edição de moda at large Filipa Bleck, assistente de fotografia Roberto Grandi, assistente de make-up Dayhana Piedrahit, assistente de hair Dario Usi e pós-produção Petra Vokjan. Agradecimentos: Arthur O’Neill
Harper’s Bazaar – Como começou sua carreira no ramo dos clubes e boates? Ter uma casa era um sonho?
Fabricio Lanfredi – Comecei nesse setor há 17 anos, trabalhando em eventos em São Paulo. Desde que comecei, sempre conciliei a carreira de modelo com trabalhar nesse setor do entretenimento. Aos 18 anos, tive a primeira proposta de sociedade, mas recusei, visto que ainda queria ser modelo e viajar pelo mundo. Estando no exterior, foi meu destino ser empresário desse setor. Looolapaloosa e Hollywood [ambos clubes comandados por Fabricio] se tornaram meu sonho desde que cheguei em Milão.
Como você descreveria a vida noturna italiana?
Quando me mudei para a Itália, em 2004, fiquei encantado com a noite de Milão. Quando morava na Espanha, já me falavam da sexta-feira da Hollywood e, quando cheguei, conferi com meus olhos que realmente era especial. Um mix de modelos, jogadores de futebol e famosos, todos juntos na pista de dança.

Cris usa body e calça Dolce & Gabbana – Foto: Karel Losenicky, com styling por Cori Amenta, make-up Jessica Nedza (Blend Management), hair Dora Roberti (Blend Management), edição de moda at large Filipa Bleck, assistente de fotografia Roberto Grandi, assistente de make-up Dayhana Piedrahit, assistente de hair Dario Usi e pós-produção Petra Vokjan. Agradecimentos: Arthur O’Neill
Como se tornou proprietário da Hollywood Rythmoteque?
Comecei organizando a noite brasileira “Favela Chic”, quando levava modelos brasileiros para o local e foi um sucesso. Depois, com dificuldade de entrar na sociedade, tive que sair e abri um lugar menor, que foi um sucesso. Primeiro, comprei o Loolapaloosa e depois, no período da pandemia visto que os antigos proprietários não acreditavam mais no clube, aproveitei para fazer a proposta e me tornei proprietário também da Hollywood.
Qual é o maior diferencial da Hollywood Rythmoteque? Como descreveria seus clientes?
Ela foi criada em 1986 e o nome Hollywood foi escolhido pelo desejo dos antigos proprietários de fazer uma Hollywood californiana em Milão. A parte subterrânea do clube lembra muito os ares do Studio 54, em Nova York, onde você desce as escadas e encontra muita gente famosa. O diferencial é sempre ter muitos modelos, já que estamos na cidade da moda, e muitos jogadores de futebol. Nós prezamos que nossos clientes estejam vestidos de forma mais elegante.

Casal usa looks totais Dolce & Gabbana – Foto: Karel Losenicky, com styling por Cori Amenta, make-up Jessica Nedza (Blend Management), hair Dora Roberti (Blend Management), edição de moda at large Filipa Bleck, assistente de fotografia Roberto Grandi, assistente de make-up Dayhana Piedrahit, assistente de hair Dario Usi e pós-produção Petra Vokjan. Agradecimentos: Arthur O’Neill
Tem alguma história da Hollywood Rythmoteque que te marcou?
Quando ainda era modelo e vim como cliente, acompanhado de jogadores como Ronaldinho, ver como essas personalidades eram tratadas me ensinou muito para poder aplicar depois que me tornei proprietário.
O que não pode faltar em uma boa festa?
Combinação perfeita de boa música, bons drinks, gente bonita e, principalmente, deve partir dos proprietários o espírito de boa festa e entretenimento.

Casal usa looks totais Dolce & Gabbana – Foto: Karel Losenicky, com styling por Cori Amenta, make-up Jessica Nedza (Blend Management), hair Dora Roberti (Blend Management), edição de moda at large Filipa Bleck, assistente de fotografia Roberto Grandi, assistente de make-up Dayhana Piedrahit, assistente de hair Dario Usi e pós-produção Petra Vokjan. Agradecimentos: Arthur O’Neill
Como enxerga a união da moda com o universo das boates?
Em Milão, a moda caminha lado a lado às discotecas… Na minha carreira de empresário deste setor, sempre utilizei o fato de ter vivido o mundo da moda e trouxe meus contatos para a noite. Isso ficou muito característico em todos os meus lugares.
Se pudesse trazer a Hollywood Rythmoteque para o Brasil, o que acha que chamaria a atenção do público brasileiro?
O público brasileiro é bem exigente com festas, mas acredito que continuar a ter pessoas famosas, como na Hollywood de Milão, seria um grande alvo. Inclusive, estamos tratando com um fundo de investimento brasileiro que quer levar nossa marca para o Brasil.
Quais são os planos para o futuro?
A temporada de 2021/2022 foi um sucesso pós-pandemia. Agora, faremos uma reforma e partiremos para a temporada nova em setembro, com muitas novidades. Entre elas, um restaurante com espetáculo para concentrar o público antes da festa e, para o verão europeu, um open air no Lago de Como para todos os turistas, além de franquias da nossa marca pelo mundo.
Veja o editorial na íntegra abaixo: