Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os astros estão em constante movimento no céu, formando ângulos e aspectos que se traduzem em importantes eventos astrológicos. Os planetas lentos (que levam mais tempo para completar uma volta ao redor do Sol) dão o tom geral do ano, revelando as tendências de comportamento, o clima e a natureza dos fatos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Quando falamos em previsão para cada signo estamos nos referindo ao signo solar e ao signo ascendente (é bom ler os dois), que são fatores centrais na nossa vida. São influências gerais associadas a cada signo, mas essas previsões não substituem uma análise individual e completa, para o que é recomendável consultar um astrólogo. Veja o horóscopo para o seu signo em 2020:

Áries

Áries - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Áries – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Este será um ano mais desafiador para os arianos, já que o céu está com muitos planetas em Capricórnio. Será necessário conter a típica impulsividade e desenvolver paciência. Menos será mais. Importante estabelecer metas específicas, realizáveis e com pé no chão. Organize-se para usufruir também das coisas boas da vida. No segundo semestre, os arianos ganharão doses extras de energia com Marte entrando no seu signo. Será um bom momento para dar mais ênfase ao seu lado competitivo, e lutar pelo que se quer.

Touro

Touro - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Touro – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ano de rever a maneira pela qual lida com a sua vida e seus relacionamentos. Enquanto Urano estiver em seu signo, será importante se manter aberto e flexível para mudanças. Mudar tudo aquilo que estiver impedindo seu crescimento e sucesso. Logo no início de janeiro um aspecto positivo entre Júpiter e Urano favorece suas chances de crescimento. Plutão em Capricórnio, em aspecto harmônico, ajuda os taurinos a transformar e curar o setor da vida em que estiver atuando no seu mapa natal. Com Netuno em Peixes, o período é favorável para o crescimento espiritual e as artes em geral. Os planos que foram bem elaborados terão grandes chances de sucesso.

Gêmeos

Gêmeos - Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Gêmeos – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para os nascidos entre o primeiro (21/5 a 31/5) e terceiro (11/6 a 20/6) decanatos o ano será neutro. Isto quer dizer que nenhum planeta lento irá influenciar diretamente a sua vida. Para concretizar metas e planos o seu próprio empenho será determinante. Entre março e junho, Saturno estará no signo de Aquário, ajudando os geminianos a enxergar as coisas como elas são de fato. Ter foco e concentração será a chave para a realização de sonhos e projetos. Mas será preciso atenção, paciência, e seguir passo a passo na direção do que se quer. Já para os nascidos no segundo decanato (5/6 a 10/6), a influência de Netuno em Peixes poderá gerar confusão, erros e enganos. Atenção maior nos detalhes, e concentração. Para todos os geminianos as mudanças de hábitos serão bem-vindas para conseguir corrigir o que não estiver indo bem e alcançar o sucesso. Foco e concentração são as palavras chave de 2020.

Câncer

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ano mais desafiante para os cancerianos já que vários planetas estarão em Capricórnio, seu signo oposto. Para aproveitar as oportunidades será importante deixar de lado a preguiça, a pretensão de achar que as coisas cairão do céu, ou que as pessoas irão fazer por você. Qualquer progresso e expansão será conquistado com esforço, boa administração e em um tempo maior do que você planejou. Nascidos no primeiro decanato (23/6 a 01/07) vão entrar em nova fase. Urano vem atuando e exigirá transformação. Deixe o passado para trás e enfrente com consciência seus desafios. Acredite no novo e terá boas surpresas. Para os do segundo decanato (08/07 a 12/07), Netuno trará sorte e pequenos milagres. Use a sua intuição, acredite e tenha fé. Os cancerianos do terceiro decanato (13/07 a 21/07) irão sentir mais intensamente a influência dos planetas lentos. O que não estiver bem tenderá a se romper. Será preciso muita atenção, concentração e esforço.

Leão

Leão - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Leão – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Este ainda será um ano de mudanças, desafios e reflexão, principalmente para os leoninos do primeiro decanato (23/7 a 01/08). É preciso se manter aberto e flexível, se libertar de tudo que estiver impedindo seu crescimento. Foque sua atenção nas coisas que são essenciais. Entre março e junho, com Saturno em Aquário, seu signo oposto, será o momento de ver com clareza os ajustes que precisarão ser feitos e se desapegar do que não funciona mais. Faça sua parte com excelência, responsabilidade e não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Já para os leoninos do segundo (02/08 a 11/08) e terceiro (12/08 a 22/08) decanatos, o ano será mais tranquilo e positivo, sem nenhum planeta lento os afetando diretamente.

Virgem

Virgem - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Virgem – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os nascidos no primeiro decanato (23/08 a 01/09) devem se abrir para o novo, sair da rotina e rever atitudes que não acrescentam mais. As mudanças serão positivas e produtivas, acredite. Virginianos do segundo decanato (06/09 a 12/09) irão se beneficiar do seu senso crítico e seletivo. Atenção redobrada com situações desconhecidas ou com as quais não esteja familiarizado. Netuno está atuando e trazendo incertezas e inseguranças. Já para os nascidos no terceiro decanato (12/09 a 22/09), Plutão irá ajudar com sua energia de transformação, regeneração e cura. Com essa forte e poderosa influência é possível realizar seus desejos.

Libra

Libra - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Libra – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com Júpiter em Capricórnio, o desafio dos librianos será conter o excesso de expectativas. Menos será mais. Objetividade e praticidade são palavras de ordem neste ano para suas ações e decisões. Nascidos no primeiro (23/09 a 01/10) e segundo decanatos (02/10 a 11/10) devem colocar em prática os aprendizados dos anos (difíceis) anteriores, e aproveitar o que foi colhido de bom com a passagem benéfica de Júpiter em 2019. Mas este ainda será um ano para revisar e ajustar. Já para os nativos do terceiro decanato (12/10 a 22/10) sentirão os efeitos mais tensos de Saturno e Plutão. Não se coloque em situações de risco, evite chamar a atenção de desafetos, seja humilde e mantenha as coisas às claras.

Escorpião

Escorpião - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Escorpião – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Júpiter em Capricórnio traz boa sorte para todos os nativos, potencializando as oportunidades. Mantenha o foco e fique atento às chances que irão surgir. Se conectar com uma sabedoria espiritual será favorável para sua criatividade. Ter fé e não querer controlar tudo também serão atitudes benéficas. Mantenha o coração aberto, deixa a vida fluir que os ventos irão soprar ao seu favor. Mas para os escorpianos do primeiro decanato (23/10 a 01/11) as mudanças serão inevitáveis. Ter sabedoria e olhar para a própria experiência para encontrar a melhor forma de lidar com elas é o que deve ser feito. O ciclo é de renovação, não fique paralisado pelos seus medos.

Sagitário

Sagitário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Sagitário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

2019 foi um ano de muitas oportunidades para os sagitarianos. Se fizeram boas escolhas terão ótimas colheitas agora. Para os nascidos no primeiro decanato (22/11 a 04/12) Saturno, entre abril e junho, será a energia que precisam para dar forma a tudo que já plantaram. Os nascidos no segundo decanato (07/12 a 11/12) devem ter atenção com caminhos que não sejam seguros. Mantenha os pés no chão. Já para os nascidos no terceiro decanato (15/12 a 21/12) é hora de pensar em novas alternativas se algo não vai bem. Netuno pode confundir e iludir. Aproveite tudo que já conquistou e tire o máximo proveito. Para atingir metas será necessário ter atitudes mais tangíveis. Nada muda só porque assim desejamos.

Capricórnio

Capricornio - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Capricornio – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com tantos planetas no seu signo o ano será de crescimento pessoal, oportunidades, novidades e algumas benesses. Principalmente para os nascidos no primeiro (22/12 a 31/12) e segundo (01/09 a 09/01) decanatos. Aproveite as chances que Júpiter, planeta da abundância e sorte, irá te dar. Seus planos e possibilidades de se reinventar contarão com o céu ao seu favor. 2020 pode ser um grande ano para muitos nativos. Já os capricornianos do terceiro decanato (10/01 a 20/01) irão precisar de mais paciência diante de turbulências que possam ocorrer. Não desanime, use sua força e perseverança. Desafios e obstáculos servirão para testar sua capacidade de se reinventar. Os meses de janeiro, março, junho, setembro, outubro e novembro serão decisivos. Tenha atenção redobrada e calma.

Aquário

Aquário - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Aquário – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Será um ano de mudanças significativas para os nascidos do primeiro decanato (21/01 a 31/01). Decisões acerca de mudanças internas ou externas podem causar ansiedade. Um novo ciclo irá se iniciar. Para aproveitar será preciso foco e abertura para mudanças. Entre março e junho, com a passagem de Saturno no seu signo, a insegurança pode aumentar. Vendo pelo lado positivo, os aquarianos vão conseguir enxergar o que precisa ser revisto ou reestruturado. Urano e Saturno vão atuar mais intensamente. É uma combinação planetária forte e vibrante. Cabe a você usá-las a seu favor. Urano nos instiga a inovar, fazer diferente, se desapegar e começar de outra forma. Já Saturno requer a criação de estruturas de vida que se sustentam, se mantêm no tempo, e que se consolidam. Seja em termos financeiros, profissionais ou pessoais. É uma oportunidade de fazer algo novo, desde que seja feito com cautela e segurança. Para os nascidos no segundo (01/02 a 09/02) e terceiro (10/02 a 19/02) decanatos, não há nenhum planeta atuando sobre seu Sol. Será um ano mais neutro de influências externas.

Peixes

Peixes - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Peixes – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para os nascidos no primeiro (20/02 a 01/03) e terceiro (11/03 a 20/03) decanatos, este não será um ano muito diferente de 2019. Bons resultados, paz e tranquilidade irão continuar. Principalmente para aqueles que plantaram em bom terreno: está na hora de colher os frutos. O momento também está favorável para aqueles que querem colocar seus sonhos em prática e dar os primeiros passos. Os meios estão disponíveis, é só olhar ao redor. Urano irá trazer inovação, mudanças e surpresas para os nascidos do primeiro decanato. Se você é do tipo que adora novidades, este será um ano especial. Saturno vai trazer realização, e Plutão traz o poder da transformação. Uma jornada de crescimento pessoal e profissional. Tenha fé naquilo que acredita. Os nascidos no segundo decanato (06/03 a 10/03) estarão mais sintonizados com a energia de Netuno, ou seja, paz, compreensão e compaixão. Estarão mais sensíveis e com facilidade para intuir, perceber e compreender os sentimentos como ninguém. Atenção apenas para não se deixar levar por fantasias. Concilie sonho com realidade.