Bullguer – Foto: Reprodução/Instagram/@bullguer

Nesta quinta-feira (28.05) é comemorado o Dia do Hambúrguer. Aproveitamos a data para listar 10 hamburguerias no eixo Rio-São Paulo que trabalham com delivery. Faça a sua escolha e saboreie em casa.

São Paulo

Bullguer

O sucesso da Bullguer está em vender hambúrgueres a preços acessíveis sem abrir mão da qualidade. O sanduíche mais famoso da casa é o Stencil, com disco de carne de 100 gramas, queijo prato processado, cebola-roxa, alface, tomate e molho de páprica. Atende via Rappi.

Burger Joint

Burger Joint – Foto: Reprodução/Instagram/@burgerjointnybr

Sucesso em Nova York, a marca chegou aqui em 2016 pelas mãos do grupo +55, que tem o ator Bruno Gagliasso como sócio. Você monta o seu hambúrguer com qualquer acompanhamento disponível no cardápio. Dá para criar de tudo!

Butcher’s Market

Butcher’s Market – Foto: Reprodução/Instagram/@butchersmarket

Os hambúrgueres de 160 gramas de carne são o carro-chefe da lanchonete. Alface, agrião, tomate, bacon e mussarela compõem o Market Original, que vem com molho barbecue à parte. Já o Crack Bacon Burger leva queijo de coalho chapeado, ovo e bacon caramelado no melaço.

Cabana Burger

Cabana Burger – Foto: Reprodução/Instagram/@cabana.burger

Mais finos que a média, com cerca de 100 gramas, os hambúrgueres são feitos de corte de gado da raça angus. O sanduíche que carrega o nome da casa leva queijo prato, alface, tomate e maionese de ervas.

Frank & Charles

Frank & Charles – Foto: Reprodução/Instagram/@frankcharles1885

A hamburgueria é comandada pelo chef Marcelo Campos. O sanduíche Classic é um dos mais pedidos, com disco de 140 gramas de carne angus com cheddar, alface, tomate-verde e maionese de manjericão no brioche.

Rio de Janeiro

Bucaneiros

Bucaneiros – Foto: Reprodução/Instagram/@bucaneirosburger

Quem comanda a hamburgueria é o chef Bruno Magalhães, do Botero Bar. Um dos destaques é o disco suíno, que mescla carne de porco, aîoli, tomate assado e mussarela.

Curadoria

Curadoria – Foto: Reprodução/Instagram/@thecuradoria

O chef Diogo Teixeira assina a estrela do cardápio, o sanduba Classic, que leva blend bovino de 160 gramas, queijo “safado” (apelido do cheddar por lá), maionese, cebola roxa, picles e bacon da própria curadoria.

Descolado Burger & Beer

Descolado – Foto: Reprodução/Instagram/@descoladoburger

A rede nasceu de um food truck. Seu blend de costela e fraldinha, com 180 gramas, integra o Bacon Lovers, que ainda leva cheddar, aîoli, bacon crocante, mix de folhas e pasta de gorgonzola no pão brioche.

Os Filhos da Mãe Beer & Burger

Os Filhos da Mãe – Foto: Reprodução/Instagram/@osfilhosdamaeburgers

Vários “filhos” batizam os hambúrgueres do chef Dmitri Senna. O Gêmeos traz dois discos de 180 gramas de red angus com queijos cheddar e monterey jack, bacon e cebola caramelada.

Yámã Burger Vibration

Yamã – Foto: Reprodução/Instagram/@yamaburgervibration

Bob Marley, o rei do reggae, e sua terra natal, a Jamaica, inspiram a casa que tem como sócios João Villar, o ator Marcelo Antony e a mulher dele, Carolina. Ela é homenageada no Hello Carol: blend de 220 gramas de carne black angus, queijo emmental maçaricado e shiitake com manteiga de ervas no pão brioche.