Hype Bazaar: dois lugares para comer frutos do mar em São Paulo

Testamos - e aprovamos - dois novos restaurantes da cidade

by Carol Hungria
Gastrobar Piracás - Foto: Dezcarga

Gastrobar Piracás – Foto: Dezcarga

Se você é fã de frutos do mar, siga lendo esta reportagem. Bazaar testou e aprovou dois novos restaurantes de frutos do mar para conhecer já. Anote nostas dicas:

Piracás
O Piracás é um gastrobar muito simpático localizado em perdizes. Com um layout acolhedor, o restô tem sofás e poltronas aconchegantes no seu interior, e mesinhas ao lado de fora, perfeitas para quem gosta de levar o cachorro para passear. A casa traz culinária mediterrânea com traços ibéricos e drinks clássicos e autorais.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Dezcarga

Foto: Dezcarga

Para começar nossa experiência experimentamos dois drinks: o Ananás (Absolut Elyx, limão siciliano, polpa de maracujá, xarope de gengibre, e espuma de abacaxi com especiarias) e o Piracás (gin Tanqueray, mix de uvas, Contreau e espuma de gengibre).

Pudim - Foto: Do Mar ao Bisque

Pudim – Foto: Do Mar ao Bisque

De entrada, experimentamos a lula ao alho e óleo, muito saborosa e macia. Dos pratos, nossas escolhas foram o polvo acompanhado de um arroz cardozo (o prato se chama “Pulpo a la Cardozo”), e o bem servido “Do Mar ao Bisque”, um mix incrível de camarões rosa, salmão, mexilhões, vieira, papas ao murro e cebola confit. Foi uma experiência incrível!

Pudim - Foto: Dezcarga

Pudim – Foto: Dezcarga

Fica a dica também que o Piracás tem menu kids e ótimas sobremesas, como o Pudim Piracás, servido com chantilly de licor.

Piracás: Piracuama, 128, Perdizes, São Paulo. Tel. (11) 3871-9653

Coco Bambu

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você é fã de shopping, vai adorar esta novidade: o Coco Bambu acaba de abrir as portas no Vila Olímpia com uma nova proposta. Menor do que os outros da filial, o restô agora trabalha com bufê na hora do almoço, com ótimas opções e uma apresentação impecável.

Nós, porém, experimentamos o a la carte e saímos de lá extremamente satisfeitos. De entrada pedimos o couvert especial, uma generosa porção de camarões marinados, tomate seco com queijo minas frescal temperado, tomates grelhados com alho frito, berinjela, ceviche de salmão e pães de queijo. As torradas temperadas são o complemento perfeito.

Arroz de camarão - Foto: Divulgação

Arroz de camarão – Foto: Divulgação

O prato principal é muito bem servido. O cardápio aponta que ele serve duas pessoas, mas dá para comer em três tranquilamente. Nossa escolha foi o arroz de camarão, elaborado com creme de leite e molho branco, azeitonas, pimentões, cebola picada, cenoura e cheiro-verde. Um prato perfeito.

O restaurante também tem sobremesas que valem a pena, como o pudim acompanhado doce caseiro de ameixas pretas em calda.

Shopping Vila Olímpia: rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo. Terceiro Piso, loja 421

Leia mais:
Check Hotels: descubra as novidades mais quentes da hotelaria mundial
10 razões para se apaixonar por Atenas
Conheça o novo hotel Fasano em Salvador