Katsuya Brickell – Foto: Divulgação

Dê um tempinho de South Beach: o centro de Miami, onde ficam Downtown e Brickell (o centro financeiro da cidade), é hoje um dos principais destinos dos Estados Unidos. O boom se deve a novos hotéis, como EAST, SLS Lux Brickell e The Gabriel; prédios residenciais luxuosos, que não param de ser construídos ali; e, claro, bares, restaurantes e boates, que trazem uma vibe moderna e cool à região.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O hype de Brickell e arredores teve seu empurrãozinho inicial em 2016, com a construção do Brickell City Centre, shopping aberto que concentra lojas de luxo, centros gastronômicos como Luna Park e Casa Tua Cuccina , até espaços de wellness como o spa da francesa Caudalie. Mas ainda é a cozinha internacional de altíssima qualidade um dos principais atrativos – Bazaar selecionou três lugares incríveis que valem a visita e a experiência gastronômica:

Cvltvra

Cvltvra – Foto: Divulgação

Se Miami é um mix de culturas latino-americanas, nada melhor do que um restaurante que resuma em sabores essa boa e feliz convivência. O chef ítalo-argentino Fabian Di Paolo faz isso com maestria no menu do Cvltvra, instalado no hotel The Gabriel Miami. Os pratos reúnem culinária latina e mediterrânea, servida no estilo tapas, ou seja, para compartilhar.

As entradas consistem em pratos como ceviches – o Corvina Ceviche “Apaltado” leva avocado, lima, crisps de milho e batata doce – ou a burrata com laranja e amêndoas tostadas. O polvo grelhado com feijão branco e curry de coco, confit de tomate e flakes de tempura é simplesmente incrível, assim como as pork ribs.

Pratos do Cvltvra – Foto: Divulgação

Hummus de abacate, croquetes de mandioca frita, tacos de tempura de camarão e robalo chileno marinado em tangerina e miso são outras opções para dividir. Entre os pratos principais, destaque para o milanesa de porco, um dos pratos-estrela do restaurante. O pudim de doce-de-leite para a sobremesa, salpicado com pipoquinhas doces, é levíssimo e perfeito para fechar o menu estrelado.

Vale ainda um destaque para os ingredientes: o chef Di Paola trabalha apenas com produtores locais e artesanais que oferecem opções frescas e únicas, sempre fiéis às raízes latinas e à seleção inspirada na cozinha mediterrânea.

The Gabriel Miami Hotel
1100 Biscayne Blvd
Miami, FL 33132
(305) 808-3507

Katsuya Brickell

Katsuya Brickell – Foto: Divulgação

Com decoração moderna e ambiente animado, o Katsuya, localizado no hotel SLS Lux Brickell, é um dos japoneses mais badalados de Miami (o restaurante, originário de LA, tem também uma filial em South Beach). O menu tem sushis inusitados assinados pelo chef-celebridade Katsuya Uechi e também pratos quentes disputadíssimos, como o Wagyu Fried Rice, com chips de cebolinha e alho, além de um menu exclusivo de robata grill – há ainda um menu vegano criado pelo chef.

Entradas como o sashimi de salmão com caviar, sushi rolls e o Wagyo gyoza (com alho negro) são boas dicas para compartilhar. Há ainda um cardápio extenso de vegetais, dos quais a ótima pedida são as Crispy Brussels Sprout (couve tostada com amêndoas e balsâmico). O Spicy Tuna Crispy Rice é o prato signature do chef Katsuya, com sushi de arroz e tartare de atum.

Vale chegar cedo para curtir o ambiente, com som animado, bons drinks, uma carta de vinhos ampla, e o burburinho de quem vive ou trabalha na região, uma das mais efervescentes de Miami.

SLS Brickell LUX Hotel
8 SE 8 ST
Miami, FL 33131
(305) 859-0200

Quinto la Huella

Terraço do Quinto – Foto: Divulgação

Primeiro endereço internacional do premiado uruguaio Parador La Huella, o restaurante localizado no luxuoso hotel EAST segue a fama do original, que fica em José Ignacio. Carnes e frutos do mar grelhados na parrilla, acesa incessantemente no meio da cozinha, fornos à lenha, um balcão de sushi e uma extensa área aberta com vista para o skyline de Miami, fazem do lugar uma atração especial.

Pratos do Quinto – Foto: Divulgação

O chef Nano Crespo comanda a cozinha com uma variedade de peixes frescos da região e carnes assadas lentamente na brasa; pizza e massas caseiras também valem a experiência. Os highlights incluem o Entrecôte, o arroz negro com camarões e as mollejas na grelha. Milanesas, filés de merluza e lagostin ao forno completam as opções. O Volcán de Dulce de Leche é a sobremesa signature do restaurante – um bolinho quente recheado com doce de leite.

EAST, Miami Hotel
788 Brickell Plaza #2810
Miami, FL 33131
(305) 712-7000