Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Ligia Kas

Amantes da carne vermelha, esse post é para vocês: Bazaar experimentou o cardápio de três restaurantes e testou em casa um delivery incrível, que contamos tudo aqui. Veja as nossas dicas:

Feed

Foto: Reprodução/Instagram/@feedbrasil

O açougue butique Feed reabriu ao público o restaurante à la carte, no Itaim. O ambiente é simplesmente lindo, com cozinha aberta, muitas plantas e luz do sol. No cardápio, o chef Luan Verati apresenta opções para abrir o apetite. Experimentamos a sala de tomates com balsâmico e o palmito na grelha que foram um espetáculo.

A pedida certa da casa é uma tábua. Nossa escolha foi a de ancho e comemos muito bem em duas pessoas. E o melhor é que você pode pedir pontos diferenciados – elegemos metade bem passada e metade mal passada. Veio tudo perfeito.

Sem contar que o atendimento é impecável. O vinho sempre gelado, deixado na geladeira e sempre servido pelo garçom. Não precisa nem dizer que fizemos uma bela compra depois!

KoBurger

Foto: Reprodução/Instagram/@koburgerhamburgueria

Em um aconchegante ponto em Pinheiros, o KoBurger, do chef Thiago Gil, tem como diferencial burgers de wagyu certificados, carne mais nobre do mundo conhecida como kobe beef. Com área ao ar livre, a decoração segue o estilo lanchonete, com bancadas e banquinhos, e uma decoração de grafite que impressiona.

Nossa pedida não poderia ser melhor: o Chef’s KoBurger, feito com burger wagyu certificado de 135g, maionese da casa, cebola caramelizada, queijo prato, alface, cebola roxa, bacon crocante e molho barbecue no pão brioche; e o The Japanese Burger, com burger de wagyu puro certificado de 135g, maionese de wasabi, sunomono, queijo prato, shimeji na manteiga com sake, alface e molho oriental no pão australiano, o mais pedido da casa.

Não deixe de pedir a Spicy Fries – fritas de cortes finos e crocantes temperadas com o Dry Hub picante do chef – como acompanhamento.

Natural Meat

Foto: Reprodução/Instagram/@naturalmeatbrasil

Qual foi a nossa surpresa ao sermos convidadas para pedir online uma carne para fazer em casa? Pois é! Agora existe um serviço bem específico e eficiente para os amantes da gastronomia. Sob o comando dos empresários Tito Livio Capobianco (sócio do Tatá Sushi) e Fabricio Ribeiro, a empresa oferece proteínas congeladas saudáveis de excelente procedência.

A apresentação é impecável: tudo vem embalado a vácuo e em uma bolsa térmica que já usamos no dia a dia. Você pode comprar muito além da carne vermelha – também tem frutos do mar e aves. Pedimos a fraldinha de 650g e a fizemos com mostarda dijon. Ficou simplesmente perfeito, no ponto, sem nenhuma necessidade de limpar o pedaço.

Outra boa pedida é o hambúrguer. Vem em duplinha e é suculento!

Adega Santiago

Foto: Reprodução/Instagram/@adegasantiago

Um dos mais queridos restaurantes do time da Bazaar, a Adega Santiago anuncia novidade no cardápio: prato típico da culinária portuguesa, o sanduíche prego já é um sucesso e ganha versões em filé mignon e ojo de contra-filé, tudo em um delicioso pão rústica. Delícia para petiscar.