Poke de salmão do Mizuki – Foto: Leo Feltran

Por Carol Hungria, Ligia Kas e Marcela Palhão

Somos amantes de frutos do mar, mas não gostamos de cozinhar pratos desta família em casa, por morar em apartamento e o cheio incomodar. No dia em que bate aquela vontade de comer um peixe, mariscos, polvos, lulas e camarões, a pedida é sempre um bom delivery. No último mês testamos três. Veja as nossas avaliações:

Arroz Malandro

Ponto positivo para a apresentação e para a temperatura: o arroz com frutos do mar do restaurante chegou em casa quentinho, pronto para comer sem ter de esquentar. E ainda o Arroz Malandro enviou dois pratinhos fofos de metal, que conquistou os nossos corações.

O arroz Malandro do Mar – Foto: Divulgação

Nossa escolha foi o prato principal da casa, o “Malandro do Mar”, com polvo, camarão, lula e mexilhão, com um toque de coentro na medida certa. A porção é muito bem servida para duas pessoas, e custa R$ 88. Encomendas via iFood.

Mizuki Poke

Poke de salmão spicy do Mizuki – Foto: Leo Feltran

O restaurante japonês Mizuki, do chef Reuel Bastos, entra na onda havaiana com o Mizuki Poke. E embarca nesta jornada gastronômica em ótima estreia, pois foi um dos pokes mais deliciosos que já comemos. Nossas opções foram Spicy Salmon, com salmão, abacate, harusame, shimeji (feito com shimeji refogado com lao gan ma e óleo de pimenta chinês, levemente picante), goma wakame, milho, tomate-cereja, cream cheese balls (bola de cream cheese enrolada com uma leve crosta de gergelim e cebolinha), maionese thai, ervilha wasabi e shoyu wasabi (molho ponzu da casa na versão picante, feita com pasta de wasabi japonesa); e o Spicy Tuna, com atum (levemente picante, marinado com pimenta tailandesa, óleo de gergelim e “segredo” Mizuki), gohan, abacate, furikake (tempero japonês em forma de flocos), maionese thai (maionese picante especial da casa, à base de sweet thai e sriracha), edamame, nori slice (alga nori em lâminas) e ervilha wasabi. Só fica a dica: peça a versão spicy apenas se você gosta mesmo de comida picante! Delivery exclusivo pela Rappi (raio de 5km, a partir da Vila Olímpia).

Tuy

O Tuy, localizado na rua Jerônimo da Veiga, 163, Itaim – Foto: Divulgação

O Tuy superou o conceito de delivery entre os nossos testes. Experimentamos o prato “Arroz Negro” (anéis de lula, polvo, tomate sweet grape, vagem, bacon, pimentão piquillo e aioli- R$87). De entrada, pedimos camarões e, de sobremesa, os churros. Tudo veio muito bem embalado, entregue de forma impecável: bastava abrir a embalagem e colocar diretamente na mesa.

Arroz negro do Tuy – Foto: Divulgação

Os pratos estavam quentinhos e o sabor de todos eles simplesmente irretocável. As porções são muito bem servidas: este prato, para duas pessoas, foi muito bem degustado em três! O delivery surgiu na pandemia e está disponível através do IFood e take away (11-3078-8606).

Empório Santa Maria

Foto: Reprodução/Instagram/@emporiostamaria

O Sushi Bar do Empório Santa Maria já é conhecido pela qualidade dos pratos oferecidos. Comandado pelo sushiman Marcelo Kunigami, o restaurante localizado em São Paulo oferece uma variedade de entradas, sushis, sashimis e combinados. Neste momento em que ainda devemos ficar em casa, um de seus serviços se torna ainda mais especial.

Ao pedir um combinado, o cliente tem a opção de recebê-lo montado em uma louça especial – levando todo o ambiente de um restaurante para dentro de casa. O prato chega em casa lindo, enfeitados com flores e pronto para consumo. Os peixes são extremamente frescos e saborosos, com combinações que atiçam o paladar. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (11) 3706-5213 e você pode optar por receber em casa ou retirar no Empório Santa Maria.