Busca Home Bazaar Brasil

Hype Bazaar: seis coisas para fazer na Japan House

Centro de cultura e lazer, conheça a casa que enaltece a cultura japonesa

by Beatriz Poletto
Foto: Rogério Cassimiro

Foto: Rogério Cassimiro

O Hype Bazaar deste sábado (22.09) separa dicas para curtir a Japan House. A casa enaltece a cultura japonesa e virou hotspot desde que foi inaugurada em 2017. Com mais três casas ao redor do mundo – Japão, Londres e Los Angeles – o foco do ambiente é representar o Japão contemporâneo. Veja a seguir seis atrações para curtir no final de semana:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Exposição Aromas e Sabores 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Viaje pelos Aromas e Sabores do Japão: em cartaz até 21 de outubro, a exposição Aromas e Sabores propõe um passeio pela diversidade de cheiros e sabores da cultura japonesa pelo viés sensorial. Os visitantes são convidados a reconhecer ou descobrir o sabor do wasabi, do shoyu e do umami. A mostra traz também a instalação Labirinto Olfativo versão 4 – descobrindo as flores das cerejeiras, da artista Maki Ueda, que induz o visitante a percorrer um labirinto, guiado pelo olfato, à procura do cheiro das sakuras, árvores com flores de cerejeiras. No segundo andar da casa.

Exposição 次元Dimensão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem passar pela casa de 02 de outubro a 06 de janeiro, irá encontrar a nova exposição 次元Dimensão, inspirada pela cena jovem e pulsante da capital de Tóquio. A mostra, que tem assinatura do duo Nonotak Studio e curadoria do coletivo The Force, apresenta criação de instalações imersivas, obras cinéticas e luminosas, além de trilha sonora própria, propondo uma experiência que subverte as noções de tecnologia e arquitetura por um viés poético e contemporâneo. No térreo da casa.

Imi Café 

Foto: Reprodução/Instagram/@imi_cafe

Foto: Reprodução/Instagram/@imi_cafe

Parada obrigatória: o Imi Café, que oferece café, doces especiais, chás, matcha e outros itens norteados pela gastronomia nipônica, é hit entre o público. As tortinhas feitas no estilo oriental, o choux cream – massa extremamente leve e recheada de creme de baunilha ou o bolo chiffon de matcha, feito com o mais puro chá verde japonês – é incrível. O Ichigo shori cake, bolo chiffon com chantilly fresco e morangos, também está entre os mais procurados. Entre os chás, destaque para o chá verde com melaço de cana e leite quente. No térreo da casa.

Loja SHIN

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A loja SHIN é uma ponte para os brasileiros conhecerem as diferentes regiões do Japão através de produtos que trabalham os cinco sentidos – paladar, audição, visão, olfato e tato. Artistas como Masanobu Ando, Kazumi Tsuji, Ryuji Mitani e Myoto Akagi tem os seus trabalhos à venda na casa. No térreo da casa.

Loja Furoshiki

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A gift store Furoshiki, especializada em itens da milenar arte japonesa de amarração com tecidos. Aproveite para aprender a técnica do furoshiki e embarque nessa moda! No primeiro andar da casa.

Biblioteca

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hora para ler, aprender e contemplar a cultura japonesa na Biblioteca do centro cultural. Composta por cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba, os títulos estão disponíveis para consultas no próprio ambiente, com opções são divididas em dez categorias: Comer, Viajar, Estilo de Vida, Cultura, Design, Tecnologia, Japão e Brasil, Arquitetura, Crianças e História com alguns títulos inéditos no Brasil. No térreo da casa.

Av. Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo. Tel.: 11 3090-8900

Leia mais:
Hype Bazaar: seis cafés que você precisa conhecer em São Paulo
Hype Bazaar: três exposições visuais para o seu roteiro cultural
Sete hamburguerias que você precisa conhecer em pinheiros