Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Ligia Kas

A Semana Santa começou no domingo (28.03) e o cardápio agora é de frutos do mar. Pensando nisso, o time da Bazaar fez uma imersão gastronômica via delivery, para apresentar aqui nossas escolhas para você celebrar a Páscoa em família em casa com muita segurança – com opções que vão além do tradicional bacalhau, inclusive. Anote as dicas:

Bacalhau, Vinho & Cia

Bacalhau, Vinho & Cia – Foto: Reprodução/Instagram

Nos faltam palavras para descrever a experiência gastronômica que tivemos por aqui com o bacalhau com frutos do mar do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia. Para começar, a apresentação é impecável: o prato veio montado de forma linda, com camarões gigantes que, ao abrir a embalagem, saltam aos olhos. Não precisa colocar em uma travessa. O prato é tão bonito que dá para repousá-lo direto à mesa. Temperado no ponto certo, a “paella” criada pelo restaurante para a data é recheada de lulas, mexilhões e camarões pequenos também. Serve facilmente cinco pessoas. Veio acompanhado de porções de bolinho de bacalhau e pastéis de Belém. Para comer rezando! Telefones (11) 3666-0381 (Barra Funda) e (11) 3078-0106 (Itaim).

Natural Meat

Natural Meat – Foto: Reprodução/Instagram

Se você quer cozinhar em casa, pode apostar na novidade da Natural Meat: o serviço premium de entrega que, apesar do nome, tem frutos do mar também. E eles lançaram um kit Páscoa perfeito. Você pode escolher entre bacalhau, linguado, salmão, saint peters e camarão, com 20% de desconto nos itens individuais. Provamos duas delícias. Primeiro, o linguado, que vem em grandes filés que você pode apenas jogar um tempero e colocar no forno. Fica divino! Para fechar, o camarão rosa “A” extra, bem carnudo, que temperamos apenas com sal e fizemos na frigideira um um pouquinho de azeite. Não precisa de mais nada! Encomendas pelo WhatsApp (11) 97600-8329.

Oguru

O Guru – Foto: Reprodução/Instagram

Agora, se você gosta mesmo é de peixe cru, fica a dica: o poke de Oguru foi o melhor que já comemos até hoje. Esse prato original do Havaí se popularizou em São Paulo, mas muitos ficaram com baixa qualidade. Este restô não economiza: tem arroz, claro, mas ele é um coadjuvante. Nossa escolha foi o de salmão, com arroz shari com gergelim moído, 100g de salmão em cubos e outras 50g de salmão batido com cebolinha, sunomono, manga, edamame, tiras de alga, gengibre, crocante de massa de rolinho primavera, óleo de gergelim e limão. Nosso único conselho é pedir molho shoyu extra, pois o prato é muito farto. Exclusivo do serviço de delivery Rappi.