Hype Bazaar: três restaurantes da chef Renata Vanzetto

Conheça os restaurantes da chef que estão dando o que falar

by Pablo Gomes
Renata Vanzetto - Foto: Divulgação

Renata Vanzetto – Foto: Divulgação

Uma das chefs mais renomadas da atualidade, Renata Vanzetto é uma verdadeira fábrica de sucessos. Tudo o que ela coloca a mão, ou melhor, o tempero, ganha fama. Criada em Ilhabela, litoral de São Paulo, Renata traz consigo uma bagagem de quem trabalha desde os 15 anos no ramo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Muquifo Restaurante - Foto: Reprodução/ Instagram/ Muquifo Restaurante

Muquifo Restaurante – Foto: Reprodução/ Instagram/ Muquifo Restaurante

Recentemente a chef abriu o Muquifo com a proposta de ir na contramão de tendências gastronômicas, sem a obrigação de se encaixar em padrões. “Quis abrir um negócio de comida de verdade, que a gente comeu a vida inteira, comida de casa. O princípio é ter uma memória, uma lembrança legal”, resume Renata.

Pratos Muquifo - Foto: Divulgação

Pratos Muquifo – Foto: Divulgação

O restaurante é uma graça, tudo muito bem pensado, desde o papel de parede às louças. A comida é simplesmente divina, tipicamente caseiras, mas com o toque sofisticado de Renata. “Sempre quis fazer algumas receitas que me trazem boas lembranças, mas que não se encaixavam no Ema, ou no Marakuthai, por exemplo. São pratos que me trazem saudade, alguns eu comi durante toda a infância, como a batata que a minha avó fazia, outras coisas eu experimentei na minha lua de mel”, conta a chef.

Marakuthai Kumbukha - Foto: Reprodução/ Instagram/ Marakuthai

Marakuthai Kumbukha – Foto: Reprodução/ Instagram/ Marakuthai

Outro grande sucesso é o Marakuthai. Com cozinha contemporânea e inspiração tailandesa, nasceu em Ilhabela em 2007 e atualmente, além da filial do litoral, tem duas outras na capital, no bairro do Jardins e no Itaim Bibi. Sempre com o mesmo estilo, sofisticado e despretensioso, teve a decoração assinada por Silvia Camargo, com objetos que trazem histórias e valor sentimental para Renata.

EMA -  Foto: Reprodução/ Instagram/ EMA Restaurante

EMA – Foto: Reprodução/ Instagram/ EMA Restaurante

Por último, mas não menos importante, é o EMA. Declarado o xodó da chef, é atrás da apertada bancada que ela faz testes culinários e comanda menus degustação. O restaurante tem um ar intimista e o serviço impecáve. Ele está localizado em cima do MeGusta, empreendimento que também é de Renata. A procura pelo restaurante é tão grande que tiveram que abrir mais dois dias da semana – de terça à sábado para jantar, e aos sábados também é servido almoço.

Leia mais:
Chocolate rosa vai ser o hit da Páscoa em 2019
Aprenda a fazer um drink inspirado no filme “Roma”