Foto: Bob Wolfenson
Foto: Bob Wolfenson

Por Ligia Carvalhosa 

Ela circula com desenvoltura nas altas rodas da sociedade paulistana. Christian Louboutin, Diane von Furstenberg, Stefano Gabbana e Domenico Dolce, Iris Apfel e Mario Testino são figuras que já frequentaram sua casa. Aos 34 anos, Iara Jereissati é não só uma das mulheres mais elegantes do País, mas também espécie de primeira-dama do Iguatemi, posto que lhe dá a chance de conviver com artistas e designers do mundo todo. Vem dessa experiência parte do conteúdo que compartilha no site que leva seu nome, previsto para ir ao ar em março. “Sou superconectada e o digital é uma das minhas principais ferramentas. Veio daí a vontade de lançar um lugar para mulheres que, como eu, buscam referências e informações sobre moda, beleza, cultura, saúde e lifestyle”, diz ela.

Advogada formada pela PUC-Minas, essa mineira radicada em São Paulo há mais de uma década conduz o tempo com maestria. Divide-se entre os cuidados com a filha, Maria Clara, 5 anos, eventos e projetos sociais e a organização das propriedades da família. Rotina que pressupõe um guarda-roupa versátil, mas invariavelmente feminino. “Amo vestidos, mas também uso muito jeans e camisas brancas bem cortadas. Meu estilo é clássico, com um viés moderno.” Nos pés dessa morena de 1,81 m, sapatilhas e salto baixo, escolhidos conforme os compromissos do dia – os looks são pensados em conjunto com Chris Francini, consultora de estilo e primeira colaboradora da nova empreitada. É ela quem assina a seção de moda do site. “Participo ativamente, edito e acompanho tudo de perto, mas acredito que, com outros olhares, o resultado fique mais dinâmico”, continua.

Iara tem porte de modelo e não se intimida com as câmeras – como mostra a foto ao lado, assinada por Bob Wolfenson. Nunca se interessou pela carreira de shootings e passarela, mas carrega o título de Miss Minas Gerais 2004. “A experiência me fez aprender a valorizar a beleza feminina e quero compartilhar esse aprendizado no site.” Beleza, aliás, que ela cultiva com dedicação. Há 12 anos, por exemplo, cuida dos cabelos com Wanderley Nunes, e usa xampu de caviar da Kérastase e leave-in Moroccanoil. O corpo esguio é reflexo da prática de ioga. “Fiz dos 5 aos 14 anos, e agora recomecei a Hatha Yoga, na Bodytech do Iguatemi, com a Camila Vasconcellos.” Em seu perfil no Instagram (com mais de 22 mil seguidores), dá para ver que a paixão vai além da academia. Nas férias em Angra dos Reis, vale até ioga em cima do stand up paddle. “Me mantém alongada e tonificada, me acalma, equilibra e traz um enorme bem-estar físico e mental. O novo endereço, tradução de sua história, já nasce como fonte de referência para mulheres de todo o Brasil.