"Sexual Wellness: A Exploração do Autoprazer com os Acessórios mais Modernos" | Foto: Rodrigo Moraes

“Sexual Wellness: A Exploração do Autoprazer com os Acessórios mais Modernos” | Foto: Rodrigo Moraes

Com o tema “Sexual Wellness: A Exploração do Autoprazer com os Acessórios mais Modernos”, o evento Incrível em Qualquer Idade encerrou sua edição. Neste talk especial, Iza Dezon mediou a última mesa do dia, com a participação de Mônica Martelli, Laura Magri e Adriana Orcesi Pedro, parceira da VYDENCE. Na ocasião, a roda de conversa, as convidadas ressaltaram a importância do autoconhecimento na vida das mulheres. Veja alguns highlights deste talk:

Antes de falar sobre sexualidade, Iza destacou que as mulheres sofrem com diversas responsabilidades, e com isso, o prazer é deixado de lado. “O assunto do ano é a sobrecarga feminina. Esse negócio da gente ser responsável por cuidar de tudo e de todos. Então a gente cuida da criança, do pet, do idoso, da sogra, de todos. Vai cuidando de todo mundo e quer que o desejo venha do além”, disse.

Mônica então, que possui uma agenda frenética, confessou que possui uma tática para ter momentos a sós com o namorado: marcar o date na agenda. O pensamento veio depois que viu uma reportagem sobre. “A ideia é você vai tentar marcar um dia para ter um jantar mais amoroso, com mais sensualidade, para aquilo provocar uma noite de mais desejo’. Quando vi aquilo, pensei: ‘quem namora, como eu, tem dia marcado para transar’. Porque se eu vejo meu namorado só sexta e sábado, é o dia marcado para transar, por isso namorar é bom, porque você encontra duas vezes por semana”, confessou a atriz e apresentadora.

"Sexual Wellness: A Exploração do Autoprazer com os Acessórios mais Modernos" | Foto: Rodrigo Moraes

“Sexual Wellness: A Exploração do Autoprazer com os Acessórios mais Modernos” | Foto: Rodrigo Moraes

Essa e outras ideias do talk vão justamente com os novos tempos, que destacam o prazer feminino como algo crucial. Inclusive, alguns parceiros andam apoiando suas parcerias nesse sentido. “A procura está cada vez maior nos consultórios. A ponto dos maridos irem na consulta junto da parceria e questionarem o que podem fazer para melhorar a relação para a mulher, já que para eles, o lado sexual está ótimo”, afirmou Adriana Orcesi Pedro.

No entanto, nem sempre era assim. Laura Magri confessou que a sua descoberta sexual foi recente e se deve muito a sua loja, a Nuasis. “Para mim, o lado da sexualidade era muito engavetado, escondido. Nunca falei sobre na minha casa, na escola, em nenhum lugar. Para mim era muito inacessível esse diálogo de sexualidade. Fui entender a diferença entre vulva e vagina com 30 anos quando abri a marca”, comentou.

Ao final, Mônica refletiu que ainda há muito para percorrer nessa busca, e dá a dica para quem deseja se autoconhecer: “Para as mulheres que sentem ‘vergonhas’ em se relacionar com o próprio prazer, ao corpo. Indico perder a vergonha para se conhecer. A gente tem o direito de sentir prazer. Tente descobrir tudo que seu corpo pode te dar”.

O evento teve apoio de ADVATx Brasil; perfume Gaultier Divine, de Jean Paul Gaultier; Idea!Zarvos; Vydence Medical e Evino. (Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.)