Tatiana Rosato – Foto: André Ligeiro

Todos os meses, nossa colunista Tatiana Rosato reúne um pot-pourri de novidades e achados da temporada. Veja abaixo:

Ana Elisa Egreja

Ana Elisa Egreja – Foto: Divulgação

O tema principal da obra da artista é a natureza morta. Ao receber o convite da galeria Carbono para criar uma nova edição de múltiplos, teve a ideia de revelar uma etapa importante do seu processo de pintura: a montagem dos cenários. Assim, eles viraram caixas e, pela primeira vez, o resultado do trabalho foi uma instalação/escultura. Em “Diorama – Natureza Morta Pop”, ela trabalha com vidro aramado e objetos variados.

Sonia Gomes

Sonia Gomes – Foto: Divulgação

Desde sempre, a artista já criava intervenções em suas roupas e fazia, ela mesma, todos os seus acessórios. A arte latejava em sua vida, mas não era ainda assim nomeada. Mineira, com fortíssima influência do barroco, era como se o que estivesse pronto não bastasse para ela. Seu olhar precioso aos detalhes queria mais, então ela interferia, se expressando nas peças. Em viagem recente a Nova York, fez um garimpo de berloques e fragmentos e está produzindo uma série de colares. Um verdadeiro deslumbre!

Maria Miúda

Maria Miúda – Foto: Divulgação

A fundadora da marca, Marcia Santos, aprendeu a bordar quando criança. Depois do nascimento da filha, a costura e o bordado se tornaram bem presentes, e ela passou a fazer peças para ela e para amigos. Daí nasceu a Maria Miúda, com seus vestidos infantis lindos, coloridos e super artsy! Detalhes delicados, como o nome da criança bordado no lugar da etiqueta, compõem as peças – daquelas para guardar para sempre! À venda na Pinga Store.

Oficina Brennand

Oficina Brennand – Foto: Divulgação

Conhecida por sua seleção dos utilitários que se tornaram marca do escultor e pintor pernambucano Francisco Brennand desde os anos 1950, e que continuam em fabricação até hoje pelos artesãos do espaço, a Oficina é um monumental complexo fabril no Recife, onde ficava uma antiga olaria fundada pelo pai do artista. No ateliê, as criações são marcadas por experimentações artísticas na cerâmica de alta temperatura, caso desse trio de vasos lindíssimos. Cada peça leva de 15 a 30 dias para ser produzida, e as três queimas resultam em variações de texturas e tonalidades que coroam sua singularidade.

Paola Vilas

Paola Vilas – Foto: Divulgação

A designer de joias cria esculturas vestíveis, inspiradas em referências modernistas e formas femininas. Ela ampliou essa estética ao criar a linha Home: os itens de mobiliário são um desdobramento do universo conceitual e da linguagem visual de Paola Vilas, caso da cadeira Henri, de ferro com discos e pés de latão e estofado em veludo. Para vestir a casa com muita bossa!

Awake Health

Awake Health – Foto: Divulgação

Essa é a sala de meditação mais especial em que eu já estive! O piso de cristal de quartzo e o teto de pirâmides ampliam a capacidade sensorial. A clínica propõe um movimento de transformação da saúde por meio de conhecimento, ciência e tecnologia. O que eles chamam de Jornada Awake, parte da medicina integrativa e inclui terapias variadas. Uma delas, a crioterapia, é uma exposição do corpo a baixas temperaturas para tratamentos de dores e ativação do metabolismo.