Todos os meses, nossa colunista Tatiana Rosato reúne um pot-pourri de novidades e achados da temporada. Veja abaixo:
J. Boggo
Esta loja é um achado especial no bairro de Pinheiros. Jay, dono e estilista da marca, tem um olhar especial para moda e objetos de decoração, buscando sempre pequenos produtores de todo o País para suas criações. Um mix criativo de acessórios também pode ser visto no seu acervo. Na parte Casa, há uma ótima curadoria de objetos em cerâmica, madeira, bronze e outros. A ideia, aqui, é priorizar tudo o que traz significado às peças. Um lindo trabalho!
Bea Bongiasca
A designer italiana, nascida em Milão, lançou sua marca em 2013, após se formar no curso de design de joias da Central Saint Martins, em Londres. Seu trabalho sempre propõe muitas cores e tem grande inspiração na cultura pop. A coleção “You’re So Vine”, lançada no ano passado, foi um enorme sucesso. Em formas torcidas, as peças de Bea combinam ouro, esmalte e pedras. À venda no mundo todo, aqui no Brasil é representada pela multimarcas Beatriz Werebe.
Magda Butrym
O artesanato tem papel essencial no trabalho da estilista polonesa, nome em ascensão na moda atual. O lindo manifesto da marca pontua: “Para todas as avós, mães e amigas polonesas que criaram beleza com tricô, crochê ou tecelagem. Com sua arte passada de geração em geração, elas ensinam uma importante lição de que as coisas são feitas para durar”. O body feito à mão é uma das peças selecionadas por Natalie Klein, à venda na Nk Store.
Raphaela Mehlson
A artista, formada em Artes Visuais e mestranda no programa de Visual Arts pela Columbia University, vive e trabalha em Nova York. A forma como existimos no espaço e como o espaço informa nossa existência são o núcleo de suas obras, com esta acima, feita em cerâmica e batizada de Rachadura. “Acredito em fluxos constantes, buracos, rachaduras, formas orgânicas que procuram romper o espaço tal como é, e reconfigurar nossos corpos de uma normatividade pré-moldada”, diz Raphaela. Aqui, seu trabalho pode ser visto na Galeria Marli Matsumoto, de São Paulo.
Demian Quincke
O ponto de partida das luminárias do designer são os cristais. Valorizar cada pedra ou as combinações entre elas é o objetivo. Esta luminária, criação nova de Demian, chama-se flor de tango! O galho é todo esculpido à mão. Na flor, o artista utilizou quatro tipos de cristais: fumê, branco, vermelho e ametista. O uso de material natural e o processo manual tornam cada peça única. Em São Paulo, estão à venda na TÉA, dentro da loja Pinga.
Monochroma
Marca de lifestyle recém-lançada, tem como primeiro produto uma linha de velas de produção artesanal, do design às fragrâncias. Victoria Sarro e Guilherme Berjeaut criaram o formato de meia lua em porcelana preta e branca: juntas, formam a versão maxi de 4 pavios. A White Citrus tem notas de bergamota e flor de laranjeira.