David Hertz - Foto: Marcelo Elídio/SiteRG
David Hertz – Foto: Marcelo Elídio/SiteRG

A ONG Gastromotiva, fundada por David Hertz, tem como objetivo capacitar pessoas carentes na área de gastronomia, para que elas consigam um emprego dentro do mercado. Lá, elas são treinadas para aprender um pouco de tudo, desde lavar pratos até fazer comidas especiais.

Isabella Giobbi e a jornalista Alexandra Forbes organizam, nessa quarta-feira (04.03), na casa do galerista Eduardo Leme, em São Paulo, um jantar beneficente para arrecadar fundos para ONG.

Isabella Giobbi - Foto: Marcelo Elídio/SiteRG
Isabella Giobbi – Foto: Marcelo Elídio/SiteRG

“Eu fui apresentada à ONG Gastromotiva há cerca de seis meses pela própria Alexandra. Adoro cozinhar e ela perguntou se eu topava participar dessa iniciativa. Eu topei e fiquei responsável por organizar o jantar todo, mesa, convidar as pessoas, etc.”, conta Isabella.

Os pratos levaram a assinatura do chef Quique Dacosta, do restaurante espanhol homônimo, que é reconhecido internacionalmente.

Alexandra Forbes e Rodrigo Martins - Foto: Marcelo Elídio/SiteRG
Alexandra Forbes e Rodrigo Martins – Foto: Marcelo Elídio/SiteRG

Para arrecadas dinheiro, houve ainda um leilão com itens como uma semana na Quinta de Covela, em Portugal, um pendente com turquesa e diamantes de Ara Vartanian, obra de Vik Muniz, e até a louça feita exclusivamente para esse jantar pelos ceramistas do Estúdio Neve.

Clique em nossa galeria para ver quem passou pelo evento: