Jean Paul Gaultier na Portela - Foto: Reprodução/WWD
Jean Paul Gaultier na Portela – Foto: Reprodução/WWD

Por esta ninguém do universo da moda esperava: Jean Paul Gaultier vai desenhar o figurino da Portela para o Carnaval 2019! O tema da escola de samba será a cantora Clara Nunes.

O estilista francês, que é responsável, entre outras criações, pelo famoso sutiã em formato de cone muito usado por Madonna, esteve nos balcões para anunciar a novidade. O designer assinará todos os looks ao lado da figurinista oficial da Portela, Rosa Magalhães.

Fundada em 1923, a Portela é a escola que mais tem títulos no Carnaval do Rio de Janeiro, tento levado o troféu 22 vezes.

Gaultier começou a carreira enviando seus desenhos aos estilistas famosos de alta-costura quando era muito jovem, mesmo sem ter feito faculdade. Pierre Cardin foi o primeiro que o “adotou”, e o contratou como assistente em 1970.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Sua primeira coleção individual foi lançada em 1976 e, na década de 1980, ficou conhecido pelo apelido de “enfant terrible” da moda francesa.

Ao longo da sua carreira, promoveu o uso de saias, especialmente kilts, para os homens. Causou grande impacto nos desfiles ao usar modelos pouco convencionais, como homens idosos e mulheres acima dos padrões de peso da indústria da moda, modelos tatuadas e com piercings

Gaultier fez história também no cinema, assinando o figurino de filmes como “O Quinto Elemento”, de Luc Besson; “Kika”, de Pedro Almodóvar; e “The Cook the Thief His Wife & Her Lover”, de Peter Greenaway.