Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o intuito de questionar os padrões estéticos impostos pela mídia, a artista Jojo Oldham desenvolveu um vestido estampado com os comentários que recebeu ao longo de seus 31 anos de idade. “Eu não procuro a pena de ninguém e não quero atacar ninguém que um dia tenha me dito que eu tenho um joelho estranho e coxas grossas”, conta em seu site.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O amor que sinto pelo meu corpo é algo que tive que desenvolver ao longo dos anos”, revela. O projeto é uma maneira de externalizar todas as questões que a artista carrega em relação à sua imagem corporal. “Os pensamentos positivos necessitam de uma manutenção de diária”, confessa sobre como evitar os pensamentos negativos, que a acompanham desde muito cedo – quando as pessoas começaram a comentar sobre sua aparência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Somos todos incríveis do nosso próprio jeito”, escreve Jojo. “Nós evoluímos o tempo todo. Temos coisas mais produtivas para pensar do que se temos a perna fina ou ombros estreitos”, adiciona. Em seu texto ela compartilha que prefere comer, se divertir e ser ela mesma do que caber no “jeans perfeito”. Não podíamos concordar mais!