
Jojo Todynho usa look André Betio e acessórios Carlos Penna – Foto: Bob Wolfenson, com styling Bruno Uchôa, beauty Mika Safro, produção de moda Laura Cavalcante, produção executiva Zuca Hub, retoque Thiago Auge, set design: Lucas Teixeira, assistentes de foto: Flávia Faustino e Ana Tonezzer, assistentes de beauty Carolina Felicio e Beatriz Helenna, assistente de set design: Bernardo Santos, manicure: Rose Lunna e locação Studio Pier 88
Jojo Todynho está absorta no trabalho e nos estudos. Aos 26 anos, a cantora, aspirante a advogada e uma das pessoas mais influentes do mundo, consagrada com o Mipad (Most Influential People of African Descent), vai a Nova York este mês buscar o prêmio que reconheceu cem pessoas ao redor do mundo no último ano. No caso dela, na categoria de mídia e cultura.
Em meio às semanas de prova na faculdade, ainda vai para o México posar para uma campanha global de Jean Paul Gaultier. Jordana e Associados deve ser o nome do futuro escritório, cuja área cível será o foco, em especial a Vara de Família. “Tiro de Justiça não pode, infelizmente. Mas quero ir para a treta, o pau vai torar”, relembra seu meme. “Fazer o certo pelo certo. Buscar direitos e justiça da maneira certa, não na Internet. Estou estudando para isso.”
A cantora deve lançar em breve a música “Tiro, Porrada e Bomba” (Gustavo H. Produtor), funk focado no verão. A faixa versa sobre o clima sensual nas altas temperaturas para curtir, de preferência, de biquíni. Entre os planos, ainda está a reestruturação de seu canal no YouTube, evidenciando suas ações sociais a fim de inspirar e engajar adeptos.
Cria de Bangu, o bairro da zona oeste do Rio de Janeiro já foi homenageado pela sua música e ela faz questão de honrar suas origens. “Não sou corrompida por esse mundo da fama”, diz. “Se tem festa de alguém muito famoso, se não é amigo, não faço questão de comparecer. Só se gostar muito.” Se tal pessoa se interessa pelo seu universo, sua família (em especial a avó, dona Rita Maria), ganha passe livre para esse inner circle. “Gosto de trabalhar, gravar, fazer campanhas e ir embora para a minha casa”, crava.
O coração bate mais forte ao falar do namorado Renato Santiago, amigo de mais de uma década e com quem gosta de curtir momentos simples, como jogar Uno ou fazer guerra de travesseiros. “A gente ama”, ri. As famosas pegadinhas de dar susto também fazem parte desse cotidiano do casal. Só procurar pelos vídeos de pranks em suas redes sociais. Até hoje, não acredita que engatou o namoro porque ele é seu oposto. “Não bebe, não é de sair.” Muitas vezes, nesse tempo, era ele quem estava no telefone acalmando-a. “Situações em que estava triste, trancada dentro de um apartamento e não queria sair, seja por problemas pessoais, decepção com amizade ou estresse de trabalho. Estava me estendendo a mão”, elogia. Santiago, inclusive, foi quem apoiou Jojo Todynho na recente decisão de fazer a cirurgia bariátrica. “Momento muito difícil. Insegurança se ia fazer ou não.”
Jojo Todynho é daquelas pessoas que a gente conversa olhando no olho, seu círculo mais íntimo se sente acolhido, e ela deixa transparecer. “Quando você é de verdade, nada nem ninguém te atropela. Fico muito feliz quando as marcas olham para pessoas da periferia e enxergam que, dentro daquela pedra, existe flor”, celebra.
Enquanto acumula feitos e memes, quer ser lembrada por alguém que correu atrás do que é seu sem precisar diminuir o outro. “Não usei ninguém para estar onde estou. Agradeço a Deus todos os dias por correr atrás das minhas conquistas e prosperar.” Rir de si própria faz tudo soar mais leve e divertido. Fé é o suporte em todos os aspectos da sua vida. Que em 2024 continue firme e forte!