Juliana Vasconcelos | Foto: Divulgação

Juliana Vasconcellos que se prepara para abrir um showroom estúdio ainda este ano, em São Paulo, depois que voltar da Design Week, em Milão, e da feira Pavilion of Art and Design (PAD), em Paris. No espaço, em Pinheiros, será possível conferir distintas criações, como a cadeira Mahog, na qual ela mescla fios de algodão orgânico e madeira. Este ano, Juliana ainda assina projetos para Micasa e Adriana Degreas, pautada pelos traços geométricos e a mesma fluidez e conforto de quem reconhece a sua assinatura.

Foto: Divulgação

Os irmãos Campana, Humberto e Fernando (1961-2022), são conhecidos por criar objetos de arte carregados de funcionalidade. Da paixão pelo mato, vinda da infância no interior paulista, surgem peças como o sofá Outono, da série Hibridismo, que imita um tronco de árvore com musgo.

Irmãos Campana | Foto: Divulgação

As linhas que usa na paisagem das cidades ganham nuances de arte nos móveis do arquiteto e urbanista Ruy Ohtake (falecido em 2021). Nesta mesa/banco T.O., ele recriou a peça feita para a sua mãe, Tomie, em 1966.

@31 mobiliario _ | Foto: Divulgação

No Salão do Móvel, do ano passado, a arquiteta e designer Sophie Dries desenvolveu uma coleção exclusiva para a galeria Nilufar, de Milão, explorando sua fascinação pela opacidade, pelas cores e pelos minerais. De formas e tamanhos diferentes, ela lançou dois novos espelhos, incrustando pedrarias às peças –produzidas pelos tradicionais mestres de vidro de Murano.

sophiedries.com | Foto: Divulgação

Lucas Recchia desafia matérias-primas, confronta tradições e reconfigura contextos firmemente estabelecidos. Caso de sua mesa lateral Bulle, feita de vidro, para o Studio Cas. Protagonista no décor, o item tem uma beleza particular e tonalidades vibrantes. A atenção é totalmente voltada para ela no ambiente em que esteja.

@ lucasrecchia | Foto: Divulgação