Cauã Reymond e Luma Groethe para a Harper’s Bazaar Brasil – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Karen Couto

Nada mais necessário que imaginação fértil para dar aquela “apimentada” na relação, especialmente em tempos de quarentena, e se vocês estiverem cumprindo bodas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Variar o cardápio é uma ótima ideia, o que não significa “provar” a “grama” do vizinho – que parece sempre mais verde -, mas, sim, introduzir novos ingredientes na relação e, vez ou outra, chegar em casa com uma surpresinha do tipo Kinder Ovo.

Para os que estão começando a se conhecer – caso você seja muito abençoado (a) por Santo Antônio por encontrar aquele boy ou gata magia que você já sonhava desde o período pré-pandemia -, nada mais delicioso que deixar o parceiro (ou parceira) a “ponto de bala” logo nos primeiros “rala e rola”.

Dia dos Namorados chegou, então bora usar e abusar dos ingredientes que podem dar aquele “gás” no desejo sexual e no desempenho. Se não ajudar, certeza que atrapalhar não vai. Sem falar que só a intenção já tem seu efeito placebo! 

Com toda essa questão de distanciamento nunca foi tão apropriado almoçar, lanchar, jantar e/ou tomar café da manhã em casa, portanto, seguem algumas sugestões para o seu cardápio de delícias:

Vinho tinto (circulação sanguínea e estado de leveza/relaxamento) com pau de canela (aumenta a libido); Se você ainda der uma esquentadinha no vinho tipo quentão, se prepara para ver estrelas! Múltiplas – se é que você me entende..

Óleos essenciais? Grandes parceiros dos momentos íntimos apetitosos: ylang ylang e/ou canela: colocar 1 gota em cada pulso e nas têmporas. 

Aperitivo de abacate (fluxo sanguíneo) com limão (abre as papilas gustativas e faz salivar) e pimenta dedo de moça (cortada bem fininha – excitação e disposição). Servir com torradinhas de semente de girassol (lubrificação) e de abóbora (rica em zinco, aumento da testosterona);

Jantar: camarão ao curry com amendoim (estimulantes sexuais), alho-poró e arroz basmati com manjericão (estimulante e ótimo para relaxar). Cortar o alho-poró em rodelas bem finas, reservar; salgar e apimentar os camarōes já limpos e saltear em um fio de azeite em fogo alto; reservar; refogar dois dentes de alho inteiros com o alho-poró, curry amarelo com pimenta do reino preta e um toque de cacau 70% em pó (mega afrodisíaco, lubrificante e produz hormônios relacionados ao prazer). Colocar um pouco de leite de amêndoas e agregar o camarão. Cozinhar até levantar aroma e engrossar o caldo.

Cafezinho……aquele “up” necessário após o jantar.

Esperar o clima esquentar e sirva a sobremesa entre uma brincadeira e outra….

Sobremesa: creme de manga com leite de castanha do caju, uma pitada de ginseng em pó (circulação) e outra pitada de maça peruana (viagra dos Deuses); (bater tudo no liquidificador e deixar na geladeira até o momento de servir…);

Café da manhã: smoothie de morango e framboesa com beterraba (juro que o seu parceiro ou parceira não vai sentir o gosto) e gengibre (fluxo sanguíneo e desejo sexual) com leite de amêndoas (lubrificação e circulação sanguínea). Lavar e cortar os morangos (estimulante sexual) em pequenos pedaços e congelar, com as framboesas; Descascar ¼ de beterraba e ralar; Quando for triturar, ralar um pequeno pedaço de gengibre e bater com todos os ingredientes, irresistível. A beterraba tem alto teor de nitrito e, quando entra em contato com o organismo, se transforma em nitrato e se modifica em óxido nítrico (que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados).

Cair de boca nunca foi tão apropriado. Aproveitem amores!

@karencoutooficial é palestrante e consultora online. É pós-graduada em Gastronomia Funcional e escritora. Seu livro “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo” foi nominado melhor livro do ano pela revista ”Prazeres da Mesa”.  Nele, ela oferece soluções saudáveis, aborda  o tema saúde de forma integral: autoconhecimento com harmonia e bem-estar para você atingir o seu verdadeiro propósito. Instagram @karencoutooficial e @bbeeclean por um mundo mais limpo.