Como a gente tinha contado, no Brasil e no mundo, a edição desta terça-feira, (07.02), do jornal Metro trouxe um caderno inteiro editado por Karl Lagerfeld. Na experiência de editor-chefe por um dia, o estilista comandou a seção “Mundo” da sede do jornal em Paris, onde mora.

Com o dia reservado para a “tarefa”, Karl chegou à redação às 10h e participou da reunião de pauta junto com a equipe. “Lá, debateu os assuntos que mais lhe chamaram a atenção e fez comentários memoráveis sobre cada um”, contou um porta-voz do jornal.

Entre uma discussão e outra, o estilista ilustrou algumas matérias do caderno, que, de acordo com as informações do jornal, foram escolhidas e comentadas por ele.

Na seleção de Karl, o leitor encontrará assuntos como o terremoto nas Filipinas, Barack Obama, política na Grécia e o legado da rainha Elizabeth II.

Além do conteúdo do impresso, que contempla seis páginas, Karl participou de um caderno especial de 20 páginas sobre si mesmo e pessoas que julga importante. O material pode ser acessado na íntegra no site do jornal.

Em nossa galeria, você confere as ilustrações de Lagerfeld para o jornal. É só clicar.